ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Limpador Compacto Sumisato CSS10 da King Jim

Mini aspirador de pó ajuda a manter longe aquelas criticas insensíveis de que sua área de trabalho mais parece um ninho de rato.

A fabricante de material de escritório favorita deste Ztop — a King Jim — lançou recentemente um curioso acessório para ajudar a manter a sua área de trabalho mais asseada, livre de pó, migalhas, cinzas, grãos de açúcar, pêlo de gato, etc: O Limpador Compacto SMiSAT (Sumisato) CSS10:

sumisato_anuncio

Ao contrário dos aspiradores compactos de desenho mais tradicional — como o icônico Dust Buster da Black+Decker — o Sumisato adota um design mais moderno e incorpora recursos bem engenhosos para um equipamento do seu porte e função.

sumisato_overall

A primeira delas é sua escova de sucção que possui na parte interna uma série de pequenos tubos flexíveis que aspiram a sujeira coletada pelos pelos nas bordas. Note também que esses tubinhos possuem cortes retos e em ângulo, funcionando assim como cerdas que se aproximam ao máximo da superfície a ser limpa (incluindo as irregulares) coletando assim as impurezas de maneira mais eficiente — e independente do movimento da escova — que se acumulam no seu reservatório transparente de 200 ml.

sumisato_escova_tubo

E para aqueles cantinhos mais difíceis de alcançar, o Sumisato possui uma curiosa mini escova com mangueirinha e tudo. E como alguns aspiradores de maior porte, esse tubo é integrado ao produto, evitando assim a necessidade de instalá-lo e depois desinstalá-lo como se fosse um acessório avulso que, com o passar do tempo, pode se perder no seu ninho de rato na sua área de trabalho.

sumisato_tubinho

O Sumisato também possui uma base de acoplamento que recarrega sua bateria interna de níquel-hidreto metálico de 1.300 mAh. A empresa estima que o tempo de recarga é de até 8 horas e sua autonomia estimada em até 15 minutos de uso contínuo.

sumisato_base_medidas

Sem a base, o aspirador mede aproximadamente 7,5 x 16,5 × 15,6 cm (LxAxP) pesa 530 gramas e sua potência é de 35 watts.

Segundo a KIng Jim, ele está disponível apenas na cor branca com detalhes em azul e seu preço sugerido é de 7.000 ienes (~R$ 210) e já pode ser encontrado no Amazon.co.jp. Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Junto com o Sumisato, a King Jim também anunciou um curioso acessório para PC chamado Mouse Bridge que deve chegar ao mercado em novembro deste ano pelo preço sujerido de 2.500 ienes (~R$ 75):

kingjim_mousebridge

A idéia por trás desse acessório é que ele seja colocado sobre o teclado numérico do seu PC permitindo assim que o mouse seja operado sobre o mesmo, criando assim uma nova área livre no seu ninho de rato na sua área de trabalho, para juntar mais tranqueiras outros usos.

kingjim_mousebridge_uso

E caso seja necessário usar o teclado numérico, basta afastar o suporte temporariamente para o lado:

kingjim_mousebridge_mover

Essa idéia de tirar o máximo proveito do espaço do desktop não é nova, sendo que no passado já falamos do  Protetor de teclado “antigato” NekoPochi:

NekoPochi_usando

De fato, a própria King Jim vende um produto praticamente idêntico — mas que não é vendido como dispositivo antigato — o DeskBoard:

kingjim-deskboard

Legal, né?

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • dflopes 04/11/2016, 01:01

    Achei interessante a ideia do deskboard.
    muitos colegas na empresa usam livros pra elevar a altura dos monitores.