ZTOP+ZUMO

Windows 8: as máquinas da LG (para a Coreia)

Na semana do lançamento do Windows 8, os fabricantes aceleram os anúncios de novo hardware pronto para rodar o novo sistema. Hoje foi a vez da LG, que escondeu seus notebooks na IFA 2012 (e só mostrou TVs), com dois modelos: um notebook híbrido e um tudo-em-um, voltados ao mercado coreano.

Mas, conhecendo a LG, nada muito público foi dito sobre as duas máquinas: uma é o V325, o modelo tudo-em-um com tela de 23 polegadas sensível ao toque (até 10 simultâneos), processador Intel Core i5, placa de vídeo Nvidia GeForce GT640M e um sintonizador de TV digital.

Já o outro modelo é o híbrido H160, que tem uma tela IPS de 11,6″ que desliza sobre o teclado (por isso, na foto de divulgação acima, os dois equipamentos na mão da modelo são o mesmo). A LG não deu muitos detalhes sobre o sistema utilizado (Win8? Win RT?) nem sobre o hardware (mas tem Wi-Fi, HDMI, USB e leitor de cartões microSD).

Segundo a LG, as duas máquinas começam a ser vendidas no dia 26 no mercado coreano, mas a fabricante não informou preços ainda. Acredito que mais detalhes devem surgir no dia 25 (data de lançamento para a imprensa do Win8) – incluindo informações sobre o que (e se) vem algo para o mercado brasileiro.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin