Windows 8: LG V320 vem com TV digital (e é primeiro tudo-em-um da marca)

W

Além do ultrabook Z355 com Windows 8, a LG entra agora em um novo mercado no Brasil: o de computadores tudo-em-um, com o modelo LG V320. Não tem tela sensível ao toque como um outro modelo similar coreano, mas vem com uma TV integrada, o que é bem interessante. 

Vendo o V320 de perto, dá para entender que é um monitor de 23″ IPS Full HD independente ligado a um computador na base. E é interessante ver mais um fabricante investindo nesse tipo de modelo, já que os desktops genéricos estão no começo da sua decadência.

A TV funciona com o PC desligado ou em modo picture-in-picture dentro do Windows 8. O processador utilizado é um Intel Core i5 “Ivy Bridge” (3210M) e o V320 vem com 4 GB de RAM e 500 GB de disco rígido.

Por conta das bordas do monitor, que – diz a LG – seguem o design de TVs da fabricante, a webcam fica na base da tela.

Do outro lado da base, estão os controles manuais da TV e o sensor do controle remoto, incluído na caixa.

Aqui, o LG V320 visto de lado. O monitor permite ajustar o ângulo de visualização.

Na parte traseira ficam as principais conexões do tudo-em-um:

Na parte do monitor estão uma entrada USB (que serve apenas para atualização de firmware da tela, caso necessário), entrada para antena externacabo e uma porta HDMI de entrada, que permite conectar dispositivos externos – como videogames ou set-top box de TV a a cabo – para uso independente do PC.

Na parte inferior, no computador propriamente dito, estão a porta Ethernet, uma saída HDMI, quatro USB 2.0  e uma trava padrão Kensington…

E na lateral, um drive de DVD, duas portas USB 3.0, leitor de cartões SD e entrada para microfone e fones de ouvido. A fonte é externa ao produto, e a máquina também tem Bluetooth 4.0 e conexão Wi-Fi (b/g/n).

Acompanha o pacote um teclado sem fios estilo “chiclet”…

E um mouse sem fios.

Mas o mais interessante nesse computador é a TV, e por isso ele vem com um controle remoto – que funciona em outros televisores da marca.

Por ter um sintonizador de TV Digital integrado, basta sintonizar os canais…

… e pronto, TV digital de graça na tela do seu computador.

Alguns ajustes comuns aos televisores da marca estão presentes no controle remoto…

E dá para ver TV no cantinho do monitor.

De acordo com a LG, o tudo-em-um V320 começa a ser vendido em novembro pelo preço sugerido de R$ 2.799.

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos