LG: TV 3D chega em abril

L

Estou aqui no Digital Experience, evento da LG pra mostrar os principais lançamentos do ano, e, bem, pelo visto os coreanos são os primeiros a trazer uma TV 3D pro mercado brasileiro – com duas séries de produtos (LX9500 e LEX6500) já pra abril e outras duas pro segundo semestre.

Diz a LG, no comunicado oficial, que os nove modelos usarão o conhecido sistema de transmissão ativo – um emissor infravermelho ligado a uma porta da TV envia sinais para os óculos, que alternam a opacidade das lentes conforme as imagens mudam no televisor, gerando a imagem 3D. Sem dar mais detalhes, diz a LG que os modelos usarão frequência de 480 GHz. O roadmap para os produtos 3D  bate com um vazamento recente de informações da linha 3D da LG. Mais detalhes a seguir.

Os dois primeiros modelos serão os de 55″ e 47″ da série LX9500 e de 42″, 47″ e 55″ da LX6500. No segundo semestre, chegam as séries LEX9 (com telas de 72″ e 60″) e LEX8 (55″ e 47″) – essa última, com retroiluminação Full  LED, faz parte da família Live Borderless e tem incríveis 0,69 cm de espessura. Ah, sim, nada de preços por enquanto.

Fora isso, a empresa também anunciou a chegada de um monitor de PC e um projetor com suporte para 3D.

Nagano comenta: E para quem achava que o Brasil ia ficar chupando o dedo enquanto o primeiro mundo iria se divertir com suas novas TVs 3D até que o nosso mercado está bem animado. Assim,  já temos sinais de fumaça vindos da Panasonic, Sony e Samsung mas só a LG realmente fez um anúncio oficial. A partida pode mal ter começado mas é fato que a LG já fez o seu showzinho no meio do campo saindo do meio de campo para ir pedalar na frente dos zagueiros.

O que tem mais de interessante por aqui? Mais um celular com Android (GT540), dois telefones com dual SIM card (GX200 e GX500) – finalmente algum grande fabricante desperta pra esse mercado enorme hoje ocupado por “hiPhones” da vida -, um novo telefone Scarlet II com TV digital e um player blu-ray conectado (BD570, com Wi-Fi).

Assim que acabar o evento, vou ver os produtos e atualizo informações (e escrevo novos posts).

Disclaimer: eu também escrevo pro Blog LG e mantemos uma relação independente do que sai lá e do que sai aqui, ok?

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos