ZTOP+ZUMO

LG: Skype na TV, o tal 3D e o vidro-televisor

À esquerda, um pedaço de vidro. À direita, outro pedaço de vidro? Não: é uma TV, da incrível série LEX8 anunciada hoje pela LG no Digital Experience, parte da família Infinita (curiosamente o nome é diferente no Brasil: é Infinia lá fora). Esse modelo específico chega apenas no segundo semestre – depois do clique, um vídeo que mostra essa TV mais de perto, junto com outras novidades televisivas da LG.

Algumas das novas TVs virão com o recurso Netcast, com acesso a serviços online, como Skype, Picasa e YouTube. O Skype funciona razoavelmente bem – acredito que a largura de banda não estava das melhores no evento, por isso a qualidade de imagem meio capenga. Mas é algo incrivelmente promissor (alguém aí falou em Chatroulette?).

Outra novidade incrível: um controle remoto estilo Wii. Serve pra joguinhos na tela (e trocar de canal, claro), mexa o controle e o ponteiro do mouse na tela se move também. Pelo que deu a entender, os televisores da linha Infinita virão com esse Wii-like e um controle convencional.

Finalmente, o 3D. Como comentei à tarde com o Nagano, a guerra do 3D começou no Brasil. A LG fez demos com uma TV (óculos LCD ativos) e com um projetor (óculos polarizados convencionais). Não sei se vai existir conteúdo 3D no começo (os testes já estão em andamento, certo?), mas deu pra perceber um fato curioso: o 3D vai mudar o tamanho das salas de estar. Uma coisa é ter uma tela de 42″ 720p a menos de dois metros de distância – no começo é incômodo, depois você acostuma. Outra coisa é ter uma TV 3D de 60″ numa sala com três metros de distância do sofá para a tela: o 3D força a visão a uma certa distância. E isso, bem, é problema dos arquitetos, não?

E, claro, o óculos 3D te deixa incrivelmente cool:

O vídeo, finalmente.


(link para o vídeo)

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Saulo 03/03/2010, 01:02

    ao carinha da info tv no video 😛

  • Leandro 03/03/2010, 21:32

    eu quero ver é imagem impecavél, nao frecura de camerazinha

  • fefe 10/03/2010, 13:56

    Caramba, ultimamente houve um boom dos televisores. Ngm mais se preocupava tanto com os lançamento de Tv e as empresas também nao lançavam grandes novidades. Acredito que com o falatorio da TDT e com a moda 3D, a industria decidiu aproveitar para recuperar os tempos de vacas magras ocasionado pela internet.

    é uma revoluçao em todos os sentidos! to bege!
    =)

    Fefe
    http://www.lazertecnologia.com