ZTOP+ZUMO

Foblet LG Optimus Vu chega ao resto do mundo (à espera do Galaxy Note II?)

Cinco meses após sua estreia no mercado asiático, a LG anunciou hoje que vai começar a vender o foblet (fone + tablet) Optimus Vu a partir de setembro em “mercados selecionados”, o que inclui alguns países da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina.

A LG mostrou o Optimus Vu pela primeira vez antes do Mobile World Congress, e pude colocar as mãos no pequeno foblet durante a feira.

A versão internacional terá conectividade 3G apenas e virá com um processador Nvidia Tegra 3 (quad-core; o original usava um chip Snapdragon, da Qualcomm, por conta da conectividade LTE) – e mantém as demais características (tela de 5″ com proporção 4:3, Android 4.0, 32 GB de armazenamento interno e câmeras de 8 megapixels na traseira e 1,3 megapixel na frente).

Segundo a fabricante, o Optimus Vu já teve mais de 500 mil unidades vendidas na Coreia do Sul e no Japão. Nada de preço ainda, mas a menção de “América Latina” abre alguma esperança para o consumidor brasileiro, certo?

De qualquer modo, a notícia do LG Optimus Vu chegando ao resto do mundo me parece uma resposta (um tanto tardia) ao sucesso internacional do Galaxy Note, da Samsung (mais de 10 milhões de unidades vendidas)

A outra gigante coreana iberou hoje uma prévia publicitária do foblet Galaxy Note II, que será anunciado no próximo dia 29, em Berlim.

O vídeo não diz muita coisa, além de mostrar um pouco do diretor Wim Wenders andando pela cidade. A narração afirma que é “algo pequeno e leve”.

De qualquer modo, este ZTOP estará na Alemanha na semana que vem para cobrir a IFA 2012 e veremos o foblet de perto.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin