[MWC 2012] Gadget do dia: LG Optimus Vu (foblet! foblet! foblet!)

[

Depois da Samsung e seu gigante Galaxy Note, agora é a LG que mostra o Optimus VU, seu primeiro foblet (smartphone + tablet) com tela IPS de 5 polegadas (yay!) em formato 4:3.

O Optimus Vu roda Android 2.3 (4.0 a caminho, diz a LG), tem processador de 1,5 GHz (dual-core), 32 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels com flash LED (traseira) e 1,3 megapixel (frontal) e mede imensos 139.6 x 90.4 x 8.5mm (largura x altura x profundidade). Não entendi a tela 4:3 – vai confundir a vida de desenvolvedor Android, com certeza.

O foblet da LG tem funcionalidades muito parecidas com as do Galaxy Note: captura de telas para anotações com tecla dedicada, caneta stylus (aqui chamada de… Rubberdium!) e apps de produtividade.

Como já ocorre com uma das versões do Galaxy Note (leia o review), o Optimus Vu está pronto para acessar redes LTE (4G). O lançamento na Coreia está previsto para março, sem preço definido ainda.

A LG, a dias do Mobile World Congress, resolveu antecipar seus lançamentos do Mobile World Congress, que começa dia 27 em Barcelona – fez a mesma coisa com a CES de Las Vegas no começo de janeiro.

Mais fotos do LG Optimus Vu.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos