ZTOP+ZUMO

Foblet do dia: LG Optimus G Pro (agora completo)

O primeiro superfone do Mobile World Congress deu as caras na semana passada, mas só agora a LG divulgou as especificações completas do Optimus G Pro, um foblet (smartphone + tablet) de tela de 5,5 polegadas.

Além de ser o primeiro grande anúncio oficial do Mobile World Congress, que começa na segunda que vem em Barcelona, é o primeiro dispositivo com o novo chip Snapdragon 600, da Qualcom, um modelo quad-core com 1,7 GHz.

Esse modelo de processador é considerado pela Qualcomm  “uma evolução do atual S4 Pro quad-core, com mais desempenho” e voltado para aparelhos intermediários e de alto desempenho (o topo de linha é o Snapdragon 800, que deve aparecer em outros modelos de outros fabricantes no MWC 2013).

Ainda nas configurações, o LG Optimus G Pro vem com 2 GB e RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD), tela IPS de 5,5 Full HD (1920 x 1080 com 400 ppi) e uma câmera de 13 megapixels traseira (2,1 megapixels na câmera frontal), rodando Android 4.1.2 “Jelly Bean”. A bateria utilizada tem capacidade de 3.140 mAH e é removível – segundo a LG, é possível usar um carregador sem fios para recarregá-la.

Os dados sobre o Optimus G Pro são impressionantes, mas não se deixe levar pelo hype de “concorrente do iPhone” ou “concorrente do Samsung Galaxy Note II” vistos na imprensa por aí: é o típico produto que a LG, que nem aparece entre os cinco maiores vendedores de smartphone do mundo (a saber: Samsung, Apple, Huawei, Sony e ZTE, segundo o IDC), precisa ter em seu portfólio.

Se der sorte, chega até o fim de 2013 no mercado brasileiro, como ocorreu (alguém viu?) com o foblet Optimus Vu (que chegou aqui como Optimus 4X memo), anunciado no MWC 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin