LG Optimus F quer levar 4G para as massas

L

Além dos novos smartphones da série L e do foblet Optimus G Pro, a LG vai mostrar no Mobile World Congress 2013, na semana que vem em Barcelona, sua primeira linha de dispositivos LTE “popular”, chamada Optimus F e com dois modelos (Optimus F5 e Optimus F7).

Os dois smartphones, movidos a Android 4.1 “Jelly Bean”, serão lançados a partir do segundo trimestre do ano na Europa, seguindo para “mercados selecionados” na sequência.

No comunicado oficial, a fabricante afirma que a série F se encaixa em uma estratégia de crescimento global do LTE/4G em 2013: “Não é mais apenas para consumidores que baixam muito conteúdo e techies em geral. É para todos”.

O primeiro modelo a ser lançado é o LG Optimus F5, que tem processador dual-core de 1,2 GHz, tela de 4,3 polegadas IPS, 8 GB de armazenamento interno, 1 GB de RAM e entrada para cartões microSD, além de uma câmera traseira de 5 megapixels.

Já o Optimus F7, sem data prevista de lançamento, tem tela maior (4,7″ True HD IPS), processador de 1,5 GHz dual-core, 8 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM e uma câmera de 8 megapixels. A fabricante não informou preço sugerido nem a frequência de LTE/4G utilizada nos aparelhos da série F – o que me deixa na dúvida se eles podem ou não vir ao mercado brasileiro.

Galeria de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos