LG: na linha 2009 de celulares, touchscreen vira palavra de ordem

L

LG Arena

Não sei que água o pessoal da LG bebeu pra montar a linha 2009, mas os cinco principais lançamentos do ano (até agora) abandonaram de vez o teclado: primeiro, foram o Cookie e o Renoir, depois o Scarlet Phone. Agora, as outras duas novidades apresentadas pela companhia também são touchscreen: o LG Arena (acima) e o smartphone LG GT810, com Windows Mobile.

O Arena chega primeiro às lojas, ainda em março (preço não foi divulgado pela LG). É um aparelho 3G com interface touchscreen, 3G, Wi-Fi, A-GPS, 8 GB de memória interna (expansível), Bluetooth estéreo, som Dolby Mobile e reprodução de arquivos DivX.

O mais interessante (e que a Nokia deveria “aproveitar” o conceito no 5800) é que o Arena usa uma interface em cubo para alternar entre diversos modos de uso do aparelho (o cubo pequeno eu acho um pouco irritante, mas alternar entre “espaços”  – como no Spaces do Mac OS X – é uma boa ideia para usar no telefone). Veja no vídeo:

Já o LG GT810 é um smartphone com Windows Mobile 6.1, também touchscreen, 3G, Wi-Fi, tela de 3″, câmera de 3 megapixels com autofoco, A-GPS e um design espelhado que lembra o antigo LG Shine. Veja no vídeo:

O GT810 não tem previsão de lançamento ainda, nem preço sugerido.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin


RSS Podcast SEM FILTRO




+novos