ZTOP+ZUMO 10 anos!

LG: mais uma no jogo das lojas de aplicativos para celular

lg-store

LG Application Store é a mais nova irmã da App Store, da Apple, Ovi Store, da Nokia, App World, da RIM e qualquer outra “app store” que exista ou que venha a aparecer. Entra no ar ainda em julho, com suporte apenas a dois aparelhos da fabricante – e apenas na Ásia, por enquanto.

Segundo a LG, a loja já tem 1.400 aplicativos disponíveis (entre pagos e gratuitos), devendo chegar a 2.000 programas até o final do ano. Por enquanto, a LG App Store Web será lançada apenas na Austrália e em Cingapura, mas a companhia informa que o serviço de downloads chegará a mais 24 países, incluindo a América Latina (uia).

Atualização 14/09: a LG Brasil diz que a loja, oficializada hoje, será lançada por aqui até o fim do ano.

Os aparelhos compatíveis, por enquanto, são o LG GM730 e o KS20, ambos movidos a Windows Mobile. Do mesmo modo que os concorrentes, a LG também tem um programa de desenvolvedores (LG Mobile Developer Network) para estimular a criação de aplicativos em Java e Widgets para seus aparelhos. Vale lembrar que, apesar de ter vários aparelhos touchscreen à venda no Brasil, o portfólio de smartphones com Windows da fabricante ainda é pequeno por aqui. Será que veremos novos (e mais) aparelhos em breve?

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Cesar Cardoso 13/07/2009, 12:38

    O KS20 já existe no Brasil, chamado de MS20, do tempo que a LG arrancava o 3G dos telefones deles: http://www.lge.com/br/celular/modelos/LG-MS20.jsp

  • Rodrigo P. Ghedin 13/07/2009, 17:46

    E quando eu acho que finalmente os aplicativos de uma determinada plataforma (Windows Mobile, no caso) serão finalmente unificados num só local, eis que as “app stores” se proliferam. Não era mais fácil deixar isso com a Windows Mobile Marketplace?

    []’s!

  • Emerson 14/07/2009, 12:39

    (off-topic) Sempre gostei da LG, mas o atendimento dela aqui em Belém é um lixo. Meu sogro está há quase 1 mês tentando fazer com q uma peça chegue para consertar o monitor dele. Fail total, caminhando para um Epic Fail. Estou começando a colocar LG como segunda opção na minha lista.