LG lança smartphone G8s ThinQ no Brasil

L

Baseado na plataforma móvel Qualcomm SnapDragon 855, ele conta com uma nova câmera frontal com sensor 3D que faz muito mais do que tirar selfies.

A LG Eletronics do Brasil anunciou ontem (25/jul) a chegada do LG G8s ThinQ, seu modelo topo de linha baseado na plataforma móvel SnapDragon 855 por um preço até que bem bacana para um lançamento — R$ 4. 299 — um valor por sinal que pode cair para até R$ 2.499 em planos pós-pago e controle dependendo da operadora.

Fora isso não devemos nos esquecer que por se tratar de uma empresa coreana, com o passar do tempo esses preços podem até cair mais só para atazanar a concorrência ?:

Fora o SoC da Qualcomm o G8s ThinQ também vem equipado com uma tela OLED de 6,21” com resolução FHD+, 6 GB RAM, 128GB de armazenamento (expansível via slot Micro SD) e bateria é de 3.550 mAh. Ele roda o Android 9.0 Pie e vem com slot dual SIM híbrido para dois Nano-SIMs ou um Nano-SIM + um Micro SD.

O aparelho mede aproximadamente 7,7 x 15,5 x 0,8 cm (LxAxP) 181 gramas de peso e como todos os modelos mais recentes da casa, ele é resistente a entrada de água e pó segundo a norma IP68 além de também ser certificado pela norma MIL-STD 810G. Com relação as opções de cores, ele estará disponível em dois tons clássicos:

Porém o grande atrativo do G8s ThinQ é o seu sistema de câmeras sendo que na parte de trás existe um conjunto três câmeras de verdade (uia!) ao contrário de outros sistemas triplos onde duas delas realmente tiram fotos (normal + grande anular) e a terceira serve apenas para para coletar informações espaciais para aplicar efeitos nas fotos.

Assim a solução da G8s é formada por uma lente normal (f1.8) de 12MP , uma teleobjetiva de 2x (f2.6) de 12MP e uma grande angular (f2.4) de 13MP, com ângulo de visão de 107°~136°.

Elas também possuem recursos de IA capazes de reconhecer 19 modos diferentes de cenários e um curioso recurso batizado de Triple View que tirar três fotos ao mesmo tempo sendo uma com cada lente, permitindo assim que o usuário escolha a que mais lhe agrade ou até fique com todas!

Como é que ninguém pensou nisso antes?

Alem disso, outra grande inovação desse aparelho está na sua câmera frontal equipada com um sensor ToF (Time-of-Flight) desenvolvido pela LG em parceria com a Infineon que funciona mais ou menos como as câmeras Realsense da Intel, ou seja…

… ela é capaz de identificar superfícies em 3D o que permite usá-la, por exemplo, para diferenciar uma face verdadeira de uma foto o que permite usar esse recurso para autentificar de usuários pela face de maneira mais segura.

Fora isso, essa mesma tecnologia também pode ser usada para autenticar a identidade de uma pessoa analisando os padrões de vasos sanguíneos da palma da sua mão.

Trata-se de algo bem mais seguro do que a impressão digital, cujo sensor biométrico ainda está presente na parte de trás do G8s ThinQ por uma questão de convicção por parte da LG que este ainda é o método mais simples e prático de liberar o acesso de um smartphone.

Porém, o uso mais inovador/curioso desse novo recurso é a possibilidade de controlar o aparelho a distância por meio de gestos, o que inicialmente pode até parecer uma firula besta, mas que tem sim a sua utilidade (como permitir que alguém atenda o telefone mesmo com as mãos sujas) e que pode até evoluir para algo bem mais prático e útil se os desenvolvedores de apps souberem tirar proveito dessa tecnologia:

Legal né?

Para mais informações visitem a página do produto no site da LG Electronics do Brasil e aproveitem a promoção de lançamento que está dando uma Smart TV com WebOS de 28″ de brinde na compra do novo smartphone:

Mas lembre-se das aulas de matemática: 28″ é menos de 32″ que, por sua vez, é beem menos de 40″, 42″, 49″e 50″ — capisce?

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos