LG Display mostra sua cara no Brasil

L

lgd_intro1

Recebi recentemente um teaser em português da LG Display Co. falando sobre as benesses da tecnologia IPS também usadas nas TV da empresa.

Até ai nada demais, mas uma coisa que passou batido na primeira vez que li o email, é que essa nota veio da LG Display, que faz parte do Grupo LG da Coréia, mas que não está embaixo da asa da LG Eletrônicos aqui no Brasil. Ou seja, tem alguma coisa no ar que meus instintos de aranha ainda não conseguiram captar…

Para quem ainda não foi apresentado, a LG Display Co. começou como uma joint-venture entre a LG e a Philips, que depois de algum tempo vendeu sua parte para o sócio coreano. Atualmente a LGD se dedica a fabricação de painéis LCD  e OLED de todo tipo e tamanho e que são utilizados em diversos produtos e diversas marcas como a Apple, Lenovo etc.

A tecnologia IPS (In-plane switching) em é uma variação da tecnologia LCD onde os elementos de cristal líquido são alinhados horizontalmente, ao contrário do sistema mais convencional conhecido como VA (Vertical Alignment). E por causa disso ele eferece características muito interessantes, como suporte para taxa de atualização de até 240 Hz (contra 60~75 Hz dos LCDs convencionais), maior ângulo de visão (178° contra 160°) o que permite uma boa imagem mesmo estando meio eo lado da tela:

lgd_ips_002

Outra característica notável do IPS é sua maior resistência a pressão sem gear aquele efeito fantasma na tela, algo interessante quando começamos a falar de telas sensíveis ao toque.

lgd_ips_001

Eu me lembro de ter visto uma tela dessas na última edição do LG Experience, mas achava ser apenas uma demonstração de tecnologia. Mas como o executivo que estava apresentando o produto se comunicava com o público com a ajuda de uma intérprete, pode ser que a LGD esteja planejando algo por aqui. É esperar para ver…

Mais informações aqui.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos