ZTOP+ZUMO

LG curva a tela OLED (e traz mais 4K ao Brasil)

A LG ampliou sua linha de TVs na CES 2013, com novos anúncios em tecnologias OLED e 4K, além de novas interfaces de uso no televisor, recursos de busca natural por voz e uso do dedo como controle remoto (sério). Mas entre um monte de produtos, um tinha acabado de ser colocado no estande da fabricante coreana quando estava vendo as novidades: a TV OLED de 55″ curvada, uma surpresa de última hora.

Segundo uma porta-voz da LG, a TV OLED curvada é um complemento à linha atual OLED, com a pequena diferença de ter um ângulo de 5 graus nas bordas, como se fosse um grande pedaço de papel curvo. E quase é, já que sua espessura fica em torno de três cartôes de crédito juntos.

O motivo para o uso da curvatura é ampliar ainda mais o nível de detalhe da imagem gerada em alta definição na tela OLED (e, claro, provar que eles têm a tecnologia para fazer esse tipo de coisa). Vendo de lado, em outro ângulo, não percebi distorções ou mudanças na imagem.

Não há data definida para o lançamento da TV OLED curvada nem seu preço.

Ainda em TVs, a LG anunciou durante a CES 2013 novos modelos de 55″ e 65″  da sua linha de TVs 4K. Segundo Fernanda Summa, gerente de produto da LG Brasil, os novos modelos 4K chegam nos próximos meses ao mercado brasileiro, seguindo o lançamento no final do ano passado da TV 4K de 84″. Os novos recursos como reconhecimento de voz natural (que busca na web por informações e programas na TV) não devem estar disponíveis em português em uma primeira fase.

Ah sim, o Nexus 4, telefone desenvolvido com o Google, vem aí. Ainda hoje mais sobre isso.

Galeria de fotos – clique para ampliar:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin