Gadget do dia: LG Convertible PC H160

G

A LG resolveu mesmo sair do básico notebook-ultrabook desde o lançamento do Windows 8, no ano passado. Primeiro foi uma nova linha de PCs tudo-em-um. Agora, é seu primeiro notebook conversível (leia-se “que vira tablet“) produzido em Taubaté, no interior de SP: o LG Convertible PC H160.

O H160, anunciado durante a CES 2013 em Las Vegas com o nome genérico de LG Tab-Book, segue a linha de tablets com tela deslizante: fechado, pode ser usado como um tablet de 11,6″ com Windows 8. Ao pressionar um botão na lateral do equipamento, a tela “pula” e revela o teclado QWERTY com 70 teclas padrão ABNT2. Nada de mouse ou trackpad: seu dedo na tela é o cursor.

Segundo a LG, o H160 usa um processador Intel Atom Z2760 (Clover Trail) de 1,8 GHz e traz uma tela IPS de 11,6″ HD (1366 x 768) multitoque, com 2 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (eMMC), portas USB 2.0, HDMI e conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. A fabricante diz que a bateria atinge até 12 horas de duração, e o H160 pesa 1,06 kg.

O preço sugerido do produto é de R$ 2.499 e o conversível chega às lojas ainda este mês. Mesmo com o lado híbrido tablet/notebook, se encaixa na categoria de “Netbook 2.0”, com tela touch. Um dos seus concorrentes em preço e configurações – ainda que somente com o formato notebook – é o Asus VivoBook, que é um pouco mais barato.

Galeria de fotos do LG Convertible PC H160 (clique para ampliar):

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos