ZTOP+ZUMO

LG: ao vivo da CES 2012 (TV OLED!)

Ao vivo da coletiva da LG, que começa em instantes na CES 2012. Conforme a conexão permitir, vou atualizando isso aqui ao vivo e consolido as informações depois. Dá para perceber que a TV OLED de 55″ está coberta por um pano preto – é a estrela do show de 45 minutos.

– 8h02: John Taylor, vice-presidente da LG EUA, entra no palco para apresentar a linha de produtos de entretenimento, home appliances e telefones. E chama Wayne Park, CEO e presidente da LG EUA, para fazer a apresentação.

– 8h05: Park comenta a situação econômica mundial – e o crescimento de 8% da LG na América do Norte no ano passado (e números números números).

– 8h09: Smart TVs e Smart Appliances, Smartphones e “Smart Home Management” são o foco da LG no ano. E entra mais um executivo para falar: o CTO da LG para falar dos produtos propriamente ditos, Scott Ahn.

– 8h11: SmartTVs – tecnologia Cinema 3D, com óculos passivos, continua a principal tecnologia 3D para os coreanos. Agora, reduziram a espessura da TV para 1 milímetro (!!!) – é a chamada Cinema Screen Design.

– 8h13: reconhecimento de voz, como já havia sido antecipado, faz parte do novo controle remoto Magic Remote. E a interface 3D vai usar uma câmera para comandar games na TV com gestos, estilo Kinect. Ahn também comenta a estratégia SmartShare e a tecnologia WiDi, desenvolvida com a Intel, presente nos produtos da LG.  Plataforma SmartTV já tem 1.200 aplicativos e funciona em 80 países.

– 8h16: chipset L9 com GPU quad-core a ser usado na linha de TVs topo de linha – maior desempenho (!) em 3D. TVs 3D terão um controle de profundidade aprimorado e zoom no som 3D. E laptops 3D e monitores 3D ganharão versões que dispensam o uso de óculos.

– 8h19: Google TV também faz parte da linha nova. Agora.. smartphones.  Ahn fala das patentes da LG sobre o padrão LTE (LG tem gazilhões de patentes sobre o tema, pelo visto).

– fone LG Revolution da Verizon (EUA) com LTE tem plataforma de virtualização da VMWare para ajudar na divisão de tarefas entre vida profissional e pessoal no telefone. Mais fones serão anunciados no Mobile World Congress mês que vem.

– 8h21: Smart Appliances: linha evoluiu com recursos Smart Diagnosis, Adapt, Access, Grid – que ajudam a gerenciar eletrodomésticos pela casa – como refrigerador, forno, aspirador. Agora é a vez do Smart Manager, um aplicativo para gerenciar produtos na geladeira,  listas de compras (cool, não?). E, de novo, fala do Smart Chiller, que gela latas em 5 minutos. E tudo – de smartphone a TVs a geladeira – se conectam – essa pelo menos é a meta da LG.

– 8h26: vai falar agora da TV OLED. “Não é mais uma TV pequena”, diz Ahn. Pesa apenas 7,5 kg e tem 4 mm de espessura (fotos logo mais). A TV em fotos:

– 8h28: vão detalhar agora a estratégia de produtos para o mercado norte-americano, com TVs Cinema 3D conectadas, a Google TV, os home appliances…

– 8h36: o novo Hom-Bot poderá ser controlado pelo smartphone (!!!) de qualquer lugar:

8h38:  – as novas lavadoras terão o recurso TurboWash, para lavar mais rápido – e uma entrada frontal maior.

8h40: martphones, que, bem, ficam pro mês que vem no Mobile World Congress. Executivo da LG relembra aparelhos 3D, com LTE e dual-core lançados no ano passado. Hoje, o anúncio é um aparelho LTE: o Spectrum, com tela de 4 ,5″, processador de 1,5 GHz dual-core, video 1080p, câmera de 8 megapixels, Android 2.3 (update para 4.0) – são os aparelhos à esquerda. A tela é IPS “True HD”, mesma usada em TVs topo de linha – densidade de 329 pixels por polegada. Sai no fim do mês, pela Verizon.

8h46: o Spectrum terá conteúdo esportivo da ESPN embarcado, com apps e vídeos dedicados a isso.

E é isso. 8h50 e o fim da coletiva. Mais quando virmos a TV e os outros produtos de perto.

 

 

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Edu Lim 09/01/2012, 13:08

    Henrique, sera que estoura a cota trazer três destas Tvzinha de 55, nova que eles estão lançando?

    Brincadeira né mas certamente vai ter gente que vai pensar e fazer assim, Quando assim que a Veja ou qq outra revista de grande circulação publicar as novidades

  • Victoza 09/01/2012, 15:52

    Quantas novidades da LG.
    As tvs estão cada vez melhores.
    Acho que já está na hora de trocar minha tv de tubo que ocupa muito espaço na sala.