Levando porrada em cinco gloriosas telas

L

Flagramos esse monstro maravilhoso, uma hidra de cinco cabeças feitas de entretenimento digital, quando demos uma passadinha pelo estande da AMD na Eletrolar 2010.

A máquina estava montada em um gabinete bacanudo, mas dentro dele, o que brilhava era uma Radeon HD 5870, que sozinha dava conta dos 5 monitores sozinha. E pode, é claro, ser espetada em qualquer máquina menos vistosa.

Roberto Brandão, gerente de tecnologia da AMD Brasil, contou que ela dá conta de 6 monitores, mas por muitos jogos considerarem o terceiro monitor central para sincronização das telas, ele preferiu montar um display com “apenas” 5. A qualidade da sincronização da imagem estava ótima, especialmente se considerarmos que tudo estava rodando por meio de adaptadores, uma vez que a 5870 conta com portas Display Port, entrada que não estava disponível no monitor monstruoso.


Apesar da proficiência no jogo, infelizmente tomamos uma pequena surra, provavelmente por conta do assombro que o monitor de resolução de mais de 5 mil pontos verticais simutâneos causou. Ou por causa do controle. “K.O.” :-P.

Sobre o autor

Jô Auricchio, editor convidado

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="27312 http://zumo.com.br/?p=27312">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos