Protótipo do dia: Lenovo ThinkPad X1 (dobrável)

P

A Lenovo mostrou hoje nos EUA o primeiro notebook dobrável do mundo, com uma tela da LG Display. Mas só chega às lojas em 2020.

Nada muito a dizer aqui, além de eu achar incrível a tecnologia. E até ano que vem (espero) os problemas dobráveis estarão razoavelmente resolvidos (Samsung que o diga).

A Lenovo informa que é um notebook de 13,3 polegadas que, dobrado ao meio, fica do tamanho 50% menor que um portátil de 13,3 polegadas (duh!).

A tela é OLED com resolução 2K e produzida pela LG Display, e a máquina roda Windows e tem processador Intel (mais que previsível).

Informa a Lenovo “que não é um telefone, um tablet ou um híbrido, é um notebook completo com tela dobrável” e que esse ThinkPad combina “a produtividade de um laptop com a portabilidade de um smartphone”.

A conferir em 2020.

[Lenovo]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos