ZTOP+ZUMO

Lenovo lança seu Classmate PC+

A fabricante chinesa entra de cabeça no mercado de notebooks educacionais com sua própria versão do Classmate PC.

Esse anúncio foi feito ontem junto com a Intel que disse que a Organização dos Estados Ibero-Americanos irão distribuir  um lote de 158 mil Classmates da Lenovo como parte do seu programa Conectar Igualdad 1:1 que irá equipar os estudantes argentinos.

O chamado Classmate PC+ da Lenovo vem equipado com um processador Atom N455 “Pineview” de 1,66 GHz + chipset NM10, tela LCD/LED de 10,1″, porta de rede Fast Ethernet, Wi-Fi 802.11b/g/n, leitor de cartão SD/SDHC/MMC, webcam de 1,3 MP, dois alto falantes estéreo de 1,5 watts cada, três portas USB 2.0, porta de vídeo SVGA e som.

Fora isso o sistema pode vir com window 7 Home (padrão) ou opção de Premium 64, Premium 32, Basic 32 e Home starter. Ele também pode vir com 1 ou 2 GB de RAM ou quatro opções de disco rígido: SSD de 8 GB SSD, SSD de 16 GB, HDD de 160 GB ou HDD de 250 GB e duas opções de baterias de três ou seis células sendo que a autonomia desta última pode chegar a 8,5 horas se o portátil estiver equipado com um SSD.

Pesquisando para essa nota no blog da Lenovo eu encontrei um post que fala de uma proposta dum PC-conceito para uso em salas de aula batizado de Lenovo Sensei. Ele foi criado por Brian Carter do site Bods-mods.com que combina um IdeaCentre A700 All-in-one e um projetor multimídia em um único módulo:

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.