
Para quem achava que a grande novidade da Lenovo na CES 2012 era a Smart TV com Android 4.0 não esperava que Yang Yuanqing, chairman e CEO da companhia, sacasse no meio da sua apresentação…
…um curioso notebook leve e fino com Windows 8.
Até ai nada demais… até ele girar a tela 360 graus em relação à base do portátil…
… e transformá-lo num tablet:
É o IdeaPad Yoga, um portátil com tela de 13,3″ de 1.600 x 900 pixels multitoque (10 pontos) de apenas 1,69 cm de espessura e 1,4 kg de peso. Seu processador é um Intel Core ix (Ivy Bridge?), 8 GB de RAM e 256 GB de SSD.
A grande sacada nesse caso é que, devido ao seu sistema até que bem simples de giro de tela, ele pode assumir quatro modos de uso:
Interessante notar que esse sistema de tela rebatível já foi explorado em outros dispositivos como o Motorola Backflip e até o HP Omnigo 100 de mil novecentos e antigamente. Já o Dell Inspiron Duo também podia ser configurado para trabalhar no modo tablet, stand ou tent.
A previsão é que ele chegue ao mercado na mesma época do lançamento do Windows 8, com preço ainda não divulgado.
lenovo inovando
mas quando virar tablet o teclado vai ficar pra tras?
tablet é algo simples nao um tijolo grosso com um teclado atras
Eu também pensei no teclado para baixo no modo Stand…
[…] a oportunidade de ver de perto o novo ultrabook conversível da Lenovo especialmente projetado para trabalhar com Windows […]
[…] pelo anúncio do IdeaPad Yoga, o Lenovo IdeaCentre A720 é um novo desktop tudo-em um com tela touchscreen capaz […]
[…] pouco de coisas diferentes: em vez de fazer um híbrido com tela que gira (como a Lenovo fez com o Yoga), o Taichi tem duas telas (!). Aberto, o portátil pode mostrar informações pelos dois displays, […]