ZTOP+ZUMO

Lenovo atualiza linha Idea com Ultrabook e “mini-note”

Fabricante chinesa amplia sua linha de ultrabooks, all-in-one e mini-notebook (já que netbook saiu de moda).

Já no segmento de produtos voltados para o varejo/consumidor final — mais conhecidos pelo nome Idea — a Lenovo amplia ainda mais o seu catálogo de produtos explorando novos segmentos de mercado incluindo o de eletrônicos de consumo, em produtos que serão mostrados na CES a partir da próxima terça-feira (10).

No segmento de desktops IdeaCentre, a Lenovo terá em 2012 uma linha completa de all-in-ones com telas de 18,5 até 23 polegadas das séries A e B e uma linha de entrada chamada Lenovo C, voltada para o segmento de entrada/valor.

Entre os desktops tradicionais, a empresa terá modelos full size (K3 e H4), compactos (H3) e até um subcompacto (Nettop Q180), por sinal o único modelo que vimos nessa lista a ainda vir com processador Intel Atom

Para este ano, a novidade nos All-in-one fica por conta do IdeaCentre B540/B340 equipado com telas de 23 e 21 polegadas, respectivamente. Interessante notar que ambos os modelos contam com suporte para multitoque na tela e a função de TV (opcional), que pode ser acionada sem ter que ligar o PC. O B540 ainda oferece suporte para 3D e melhor suporte para gráficos e jogos.

Entre os desktops o IdeaCentre K430, é um modelo bem topo de linha mais voltado para entusiastas e gamers, oferecendo suporte para HD externo (via slot de acoplamento), dual graphics (Nvidia SLI ou ATI CrossFire X), discos em RAID com opção de SSD e outros mimos. Já o H520s é um modelo mais mainstream para uso geral com gabinete slim  e opção de processador com gráficos discretos da Intel + GeForce ou AMD + Radeon.

Já na linha de portáteis IdeaPad, a Lenovo lança duas novas linhas de produtos que irão se somar as atuais séries Y (topo de linha), Z (mainstream) e G (entrada/valor):

Entre essas novas linhas estão os Ultrabooks IdeaPad U310/U41o, modelos com telas de 13 e 14 polegadas e disponíveis em diversas cores como Aqua Blue, Cherry Blosson, Graphite Gray, Saphire Blue e Ruby Red…

… e o IdeaPad S200/S206 que vem para bater de frente com os atuais mini-notebooks com tela de 11,6 polegadas como o Asus eeePC 1015 PEM, HP Pavilion DM1 ou mesmo o Sony Vaio Y com versões equipadas tanto com Intel Atom quanto AMD (Fusion?). Interessante notar que a empresa adota o termo “mini-notebook” em vez e netbook, talvez para fugir da imagem desse produto que anda meio em baixa desde o surgimento dos tablets.

Já nas linhas mais tradicionais, as novidades ficam por conta do IdeaPad Y480/Y580, máquinas topo de linha equipadas com telas de 14 e 15 polegadas e  processadores Intel Core ix e gráficos discretos da NVidia. Esses computadores também contam com sistema de som  Dolby Home Theater v4 (que estreou no ThinkPad X1) e caixas de som JBL. Curiosamente esses modelos estarão disponíveis apenas em tons de preto (Steel Gray ou Jet Black)…

… enquanto que os IdeaPad Z estarão disponíveis em pelo menos sete cores (Amber Orange, Apple Green, Cherry Red, Coral Blue, Enamel White, Graphote Grey e Peony Pink). Como era de se esperar de um produto mainstream, além da maior opção de tons ele estará disponíveis com telas de 13,3, 14 e 15,6 polegadas, processadores Intel Core iX com gráficos discretos da NVidia e gravador de DVD ou Blu-ray player embutido.

Veja Também:

Disclaimer: Mário Nagano viajou a convite da Lenovo World Wide, mas todas as opiniões são dele.


Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Bingo 09/01/2012, 15:53

    Legal esses novos lenovo.
    Interessante principalmente pra mulher q quer levar na bolsa por serem pequenos.