ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Mini máquina de lavar “Washaburu” da Thanko

Dispositivo com porta USB utiliza ondas ultrassônicas para lavar pequenas peças de roupa a qualquer hora e em qualquer lugar.

A fabricante de cacarecos com porta USB favorita deste Ztop — a Thanko Inc. — anunciou recentemente um produto no mínimo inusitado e que pode até ser realmente útil se funcionar, é claro.

Estamos falando da Máquina de Lavar USB “Washaburu” (de “ウォッシュブル” = “Washable”?)  uma engenhoca que promete limpar pequenas peças de tecido — como lenços, meias, panos de limpeza, peças intimas e até camisas — com a ajuda de apenas um recipiente com água, uma porta USB energizada e, dependendo do caso, um pouco de sabão para as sujeiras mais teimosas.

lava_roupa_USB_thanko_na_mao

O que parece ser um mouse é na verdade um emissor de ondas ultrassônicas que, em contato com a água, faz com que ela vibre intensamente…

lava_roupa_USB_thanko_vibrando2

… permitindo assim remover as sujeiras das fibras do tecido, dispensando assim o exercício de esfrega-esfrega por parte do usuário:

lava_roupa_USB_thanko_limpeza

Segundo a Thanko, o grande atrativo desse produto é que ele permite que o seu usuário possa fazer pequenos serviços de lavanderia praticamente em qualquer lugar onde exista um recipiente ou pia com água. Isso inclui quartos de hotel, firmas/escolas, acampamentos (ligado numa bateria de emergência de celular) e até mesmo em casa, sendo que neste último caso dispensaria o uso da máquina de lavar normal economizando assim na conta de luz.

O produto mede apenas 6,0 × 4,0 × 8,0 cm (LxAxP) pesa 146 gramas e tem preço sugerido de 4.980 ienes (~ R$ 157) e já pode ser encontrado no site da empresa.

Ah sim, e aproveite a visita para também adquirir o Ar-condicionado de sovaco com porta USB da Thanko!  (Apenas 3.800 ienes = ~R$ 119)

ventilador_sovado_thanko

Clique djá!

 

 

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • pacifico379 13/07/2016, 11:00

    Grande Nagano, boas dicas. Esta é simplesmente sensacional. Será que chegará por aqui?

    • Mario Nagano 13/07/2016, 16:11

      Difícil, já que a Thanko ainda não tem representante no Brasil, mas eles já estão prospectando o mercado americano, já que eles estavam com um stand na última CES.

      Pelo correio, talvez via DX da vida ou no Amazon do Japão.

  • Ícaro Lobo 13/07/2016, 21:29

    Pera, eu teria que comprar um ar condicionado pra cada braço separadamente? Que inconveniente hahaha

    • Mario Nagano 14/07/2016, 09:15

      Pode até funcionar mas fico imaginando alguém andar por ai com os dois braços abertos como se fosse um macaco…
      Ai chamam o cara de chita, ele não gosta e vai tirar satisfações e começa a voar tapa de um lado pro outro, junta gente, chega um palhaço que filma tudo e coloca no youtube… Aparece no programa do Datena… É desagradável!
      Melhor ficar no desodorante mesmo. 🙂

      • Vagner Alexandre Abreu 15/07/2016, 22:04

        O uso de uma ombreira seria uma solução? 🙂

  • FBR 31/08/2016, 10:36

    Esse fenômeno utilizado pela maquininha de lavar, se não me engano, se chama cavitação. É um processo utilizado também em óticas, para limpeza e desoxidação de armações de óculos. Interessante este aparelho.