ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: Lava louça pega e gira “Kurara Wash” da Thanko

Dispositivo remove a sujeira de pratos, talheres e tigelas com apenas um toque de botão (já o resto é por sua conta!)

Da série “sugestão de presente para aquele que já tem tudo (menos lavadora de louça)” a Thanko lançou recentemente uma daquelas suas engenhocas que prometem resolver um problema do seu dia a dia de uma maneira pouco usual e até divertida.

Estamos falando da sua nova lavadora de louça de mão “pega e gira” Kurara Wash da Thanko, uma espécie de escova de limpeza motorizada…

… capaz de segurar firmemente um prato…

… e girá-lo automaticamente para remover a sujeira fixada na mesma…

…  por meio de um sistema de escovas localizadas na sua base:

Além isso, essa engenhoca também é capaz de agarrar e limpar objetos menores como tigelas…

… e até talheres e hashis. Para isso existe um painel de controle na sua base que indica o objeto a ser lavado e o seu tempo e sentido de rotação que pode variar de 3 até 10 segundos:

Segundo a Thanko, o grande apelo desse produto é que ele reduz o contato com agentes de limpeza — como sabões e detergentes que podem irritar a pele — contribuindo assim para que o usuário tenha mãos mais macias e saudáveis.

A empresa informa que o tamanho máximo do prato não pode exceder 22 cm  de diâmetro e 6 cm de profundidade e, é claro, pode não funcionar com louças que não sejam perfeitamente circulares.

Já a sua fonte de energia é uma bateria recarregável com vida útil estimada em aproximadamente 45~60 minutos de uso contínuo e que pode ser recarregado em torno de 2 horas.

O Kurara Wash mede aproximadamente 26 × 43,4 x 8,5 cm (LxAxP) pesa 650 gramas e tem preço sugerido de 9.800 ienes  ( ~R$ 329) na lojinha da empresa.

Mais informações aqui.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.