ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: LaCie PetiteKey

Tenho uma lata de pen-drives (a maioria modelos de 1 ou 2 GB  distribuídos em coletivas de imprensa) que vêm e vão, cada vez menos utilizados porque, bem, a nuvem está aí para sincronizar arquivos (viva Google Drive, Dropbox e afins).

Eis que o LaCie PetiteKey, novo membro da família de memória portátil, cabe no chaveiro e é uma boa alternativa para andar sempre com armazenamento de emergência no bolso. 

A linha de dispositivos de armazenamento USB da LaCie em formato de chave não é nova (falamos dos iamaKey em 2009), e o PetiteKey é 30% menor que o iamaKey…

Segundo a LaCie, o produto é feito em um corpo de metal capaz de resistir a arranhões (no conector USB 2.0) e até 100 metros de profundidade embaixo d’água.

Olha o PetiteKey ao lado do iamaKey:

O PetiteKey tem proteção por senha e criptografia também, mais opção de backup em um serviço online (Wuala Secure Cloud Storage).

Já está à venda nos Estados Unidos em capacidades de armazenamento de 8 GB, 16 GB e 32 GB, com preços sugeridos a partir de US$ 14,99. Mais na LaCie.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin