Lab notes: como o Samsung Galaxy S II se porta com Android 4.0?

L

Uma atualização de sistema operacional pode deixar um smartphone mais rápido? Pelo visto, para o Samsung Galaxy S II, sim. Em uma análise rápida, dá para dizer que o aparelho, recém-renovado para a versão 4.0 do Android, ainda tem muito a oferecer aos donos do telefone.

Os números de benchmark comparados no Galaxy S II com Android 2.3 e Android 4.0:

Dá para perceber que, nos testes de desempenho (Quadrant Standard e Antutu), a diferença entre uma versão do sistema operacional e outra é gritante – 1.110 pontos no Quadrant, 550 pontos no Antutu.

Na avaliação de navegador (Vellamo), o salto também é grande (307 pontos) e, nos benchmarks gráficos (Nenamark 1 e 2) quase não existe diferença em um e um pequeno pulo nos quadros por segundo.

Na prática, esses novos números só confirmam o que a gente já disse sobre o Galaxy S II no review original (com Android 2.3): “O Samsung Galaxy S II é mais um acerto dos coreanos no mercado de smartphones. Com hardware excelente que faz de tudo um pouco, gerenciamento inteligente da bateria, câmera boa e o Android mais recente, vale o investimento (…). Roda rápido, tira boas fotos, tem o melhor do Android. Precisa de mais?

Agora o negócio é torcer para a Samsung reduzir o preço do S II quando o Galaxy S III chegar em junho.

 

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos