Konami desembarca de vez no Brasil

K

Depois de décadas de expectativa, a japonesa Konami, empresa responsável por Winning Eleven/Pro Evolution Soccer, Castlevania, Gradius  e Metal Gear, desembarca com tudo no Brasil. E os jogadores têm motivos de sobra para comemorar.A Konami é um dos marcos do entretenimento digital. No início dos anos 1980, eles dominaram o mundo dos computadores MSX, foram um dos marcos da era do Nintendinho, continuaram seu reinado na era do Super Nintendo e inventaram o conceito de jogo musical com a série Dance Dance Revolution, na época do primeiro PlayStation.

Mundialmente, a Konami tem um peso gigante. E agora eles querem um pedaço do promissor mercado brasileiro de games.

E o primeiro evento da empresa, realizado em São Paulo, mostrou que os japas não estão para brincadeira. Com presença em maciça da imprensa, a Konami anunciou sua estratégia de preços e lançamentos no território nacional.

O primeiro anúncio da noite foi o cultuado Pro Evolution Soccer. Em sua versão 2011, o game de futebol chegará com caixa, manual e dublagem em português. E sabem quem narra os jogos?

Silvio Luiz! Pelo amor de meus filhinhos, finalmente uma narração que empolga em um jogo de futebol.

Desde que Winning Eleven (o nome japonês da série Pro Evolution Soccer) virou sinônimo de futebol digital, o brasileiro nunca teve a experiência de jogo que os japoneses e europeus tinham. A narração dinâmica, com direito a comentários e piadinhas, sempre foi um dos grandes baratos da série. Com um medalhão como Silvio Luiz na jogada, a experiência de jogo será muito mais bacana.

Além do narrador, o comentarista Mauro Beting também empresta sua voz ao jogo.

Pro Evolution Soccer 2011 chegará às lojas brasileiras por R$ 50, para PC, e R$ 200, para Xbox 360 e PS3. O velho de guerra PlayStation 2 não será esquecido, e ganhará uma versão mais econômica, por R$ 60, que chegará às lojas em novembro.

A Konami também lançará no Brasil Castlevania: Lords of Shadow, aguardado jogo de ação para PS3 e Xbox 360 feito pela Kojima Productions, estúdio do celebrado Hideo Kojima, de Metal Gear. Lançado dia 5 de outubro nos EUA, o game chegará ao Brasil na próxima semana, por R$ 200.

Lucha Libre, um game de luta livre mexicana bastante interessante, também será lançado no Brasil nessa primeira leva da Konami, e custará os mesmos R$ 200. Como a empresa deu de brinde as máscaras dos “luchadores”, não deu para resistir, daí a foto lá em cima…

A política de preços da Konami é acertada. Eles conseguiram trazer os jogos a um preço médio em relação ao praticado no mercado de importados. O próximo passo é ganhar em escala e baixar para o mesmo patamar que a Microsoft pratica, R$ 179 nos lançamentos. E daí, quem sabe, puxar o mercado para o número mágico de R$ 100 para um game original de Xbox 360 e PS3, o que aqueceria violentamente nosso mercado e daria um golpe fortíssimo na pirataria. Vamos esperar. Mas é fato: os jogadores brasileiros podem comemorar 2010 como um dos grandes anos na história dos games neste país.

Sobre o autor

Jô Auricchio, editor convidado

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos