ZTOP+ZUMO

Gadget do dia: King Jim Display Board DB-500

Porta objetos pode ser montado sobre o monitor LCD, liberando assim espaço para juntar mais bagunça.

A fabricante de artigos e material de escritórios favorita deste Ztop — a King Jim — anunciou recentemente o Display Board DB-500, que nada mais é que uma pequena bandeja que pode ser montada sobre o monitor LCD e que serve como um espaço extra para o usuário colocar pequenos objetos como lápis, canetas, calendários, agendas, foto do gato, smartphones, etc.

KingJim_ displayboard_overall

A bandeja mede aproximadamente 50 × 3,8 x 16,8 cm (LxAxP) tem 400 gramas de peso e, segundo o fabricante, é capaz de suportar um peso total de até 1 kg — desde que bem distribuídos é claro. Ela se apoia na frente do monitor por meio de um ressalto frontal (o que exige um espaço livre de pelo menos 5 mm na moldura de cima) e por trás com a ajuda de dois suportes articulados que se apoiam na parte de trás do monitor, cuja espessura pode variar de 1 até 8,5 cm. Do mesmo modo, ela também pode ser montada na parte de cima de uma divisória de altura baixa.

KingJim_ displayboard_montagem

Segundo a empresa, a idéia desse produto é de eliminar — ou pelo menos botar alguma ordem — na bagunça formada por aqueles objetos que costumam se espalhar na mesa de trabalho, principalmente nos ambientes onde os funcionários compartilham o mesmo espaço lado a lado com seus colegas.

KingJim_ displayboard_objetos

O preço sugerido do Display Board DB-500 é de 3.500 ienes (~R$ 115) e a previsão é que ele chegue ao mercado japonês atém o fim de março. Mais informações aqui.

Ainda em tempo:

Junto com o Display Board, a King Jim também anunciou uma luxuosa linha de acessórios para smartphone Lezaface (!!!) …

KingJim_Rezaface… formada pela capinha do tipo pochete Rezaface smartphone pouch (LFSP10) capaz de abrigar aparelhos de até 7,2 x 14,6 x 0,8 cm e dos cabos Lezaface micro USB Cable (LFMC10) e Lezaface Lightning Cable (LFLC10). Todos eles (incluindo os cabos) tem acabamento em couro sintético e estão disponíveis em quatro cores (preto, vermelho, branco e marrom).

Já para os apreciadores do estilo Geek-chic a King Jim também lançou no mês passado, a linha de porta-canetas com flap magnético Pensam (!!!!!!) que lembra muito os nerdíssimos pocket protector americanos, porém revisados em grande estilo:

KingJim_pensam

(Caramba, será que eles realmente pagam alguém para bolar esses nomes de produto?)

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.