Kindo: famí­lia na Web 2.0

K

kindo-tree.jpgHoje, a turma do Kindo anunciou que recebeu um novo aporte de capital. O site, criado em Londres no ano passado, é uma rede social para famí­lias. A idéia é conectar familiares, muitas vezes separados dos seus entes queridos por longas distâncias, com a criação de uma árvore genealógica comum – e que só você e seus parentes têm acesso. E, diferente de outros sites, o Kindo não pretende recuperar ancestrais ou antepassados – só as gerações mais recentes mesmo.

O Kindo vai usar o dinheiro do novo aporte (vindo de venture capital europeu, entre eles está a ASI, de um grupo de engenheiros que trabalhou no comecinho do Skype) para ampliar a expansão mundial. O site já existe em 14 idiomas (incluindo o português) e é uma experiência diferente pro mundo web 2.0 – ou famí­lia 2.0, talvez.

(Disclaimer: Este Zumo é meu principal trabalho, como vocês sabem. Desde o fim de janeiro cuido também do blog em português do Kindo.)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos