ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

KDDI anuncia celulares iida (e outros bichos)

kddi_purse

A operadora japonesa KDDI anunciou na semana passada sua nova linha de produtos com a marca iida (algo como inovação, imaginação, design e arte) com forte apelo na tecnologia, facilidade de uso e no design dos celulares, sejam eles úteis ou fúteis.

O primeiro produto a chegar no mercado será o G9, um slider com corpo de aço desenhado por Ichiro Iwasaki e produzido pela Sony Ericsson. Puxado mais para o luxo, seu visual pode até ser considerado bastante conservador se comparado com os modelos com cores berrantes e cheias de bolinhas que estão sendo desenvolvidos pela KDDI em parceira com a artista Yayoi Kusama (bios, wiki), como a “Purse for Space Travel” (imagem acima) ou o “My Dog Ring-Ring” (abaixo), uma combinação de celular com docking:

kddi_dogA empresa também investirá em outros acessórios como mini-projetores de bolso com LEDs e os carregadores coloridos nas versões Ao (azul), Shiro (branco), Momo (pink) e Cha (marrom). Destaque para o Midori, um carregador na forma de planta rasteira com folhas e tudo:

iida-ac-adapter

Como é que ninguém nunca pensou nisso antes? 🙂

Henrique comenta: meus gatos nunca comeram o fio do carregador de celular, mas acredito que essas folhinhas seriam irresistíveis!

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Thiago Silva

    será que a energia gerada pelo carregador no formato de planta rasteira é considerada “limpa”, não agredindo ao meio-ambiente? hehehehe

  • Lucas Jardim

    kkkkk legal esse carregador em formato de planta… so naum pode deixar minha mãe ver, senaum ela vai querer regar… =)