ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Joost testa transmissão ao vivo

O Joost, software faminto por banda larga alheia para transmitir TV pela web, está com um projeto novo no ar: transmissão ao vivo via P2P.

Teoricamente, aconteceu hoje com um teste inicial mostrando os bastidores da empresa e entrevistas com os desenvolvedores do Joost LIVE. Foi o primeiro teste público da nova plataforma. E é a primeira vez que ouço falar em TV ao vivo via um programa baseado em peer-to-peer, como o Joost.

Para ver o programa ao vivo, é preciso baixar a nova versão do Joost (1.1.2). Só vi o e-mail do Joost agora, até poderia ter assistido em tempo real (maldito falso-positivo do Gmail que jogou o Joost na caixa de spam).

Semana que vem uma nova fase de testes entra no ar, com a transmissão de jogos de basquete ao vivo nos EUA (“March Madness”, da NCAA).

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin