iTunes Store no México, !arriba!

i

itunesstore_mexico

Então, a iTunes Store chegou oficialmente ao México. E isso não significa nada para a gente. Por enquanto, claro.

Se for pensar que é o primeiro país da América Latina, entretanto, a ter a loja de músicas da Apple, a coisa muda de figura. É um primeiro passo de expansão de território. As grandes gravadoras (EMI, Sony, Warner, Universal) estão lá, mais um monte de indies mexicanas. Isso é bom. A App Store, pelo que vi, também tem games, coisa que aqui não tem. Os mexicanos têm venda de videoclipes também.

Mas também dá pra pensar o contrário e acreditar que é só uma maneira de “completar” a América do Norte, já que o México está ali coladinho aos EUA.

E, para quem acha que a Apple vai falar alguma coisa, não, não vai. O lançamento foi no México e pronto. Se algum dia for por aqui, eles avisam.

Momento de reflexão: tem Nokia Music Store no México e no Brasil. Só pra pensar nas negociações com gravadoras (que é o grande empecilho de qualquer loja de música na web hoje), é um caminho que já está aberto.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos