iPhone: os 25 aplicativos mais populares

i

taptap

O aplicativo mais usado no iPhone é o TapTap Revenge, da Tapulous. O game musical está presente em 34% dos iPhones/iPods touch (1 em cada 3, na média), segundo o relatório Apple App Store divulgado hoje pela comScore. O estudo, com números relativos a fevereiro de 2009, “observa a base instalada acumulada de aplicativos baixados pelo iTunes”, segundo a pesquisadora.

A lista completa está depois do clique.

Tabela de Aplicativos para iPhone

A lista mostra dados curiosos: dos 25 aplicativos, 12 são games, 4 são classificados como entretenimento, 3 em redes sociais, 2 de música e 1 em cada categoria a seguir: viagem, utilitários, estilo de vida e notícias. Vale lembrar que são números do mercado norte-americano – um levantamento desses com a App Store Brasil não traria games, por exemplo. O TapTap Revenge é um título gratuito para “tocar” música na tela do iPhone, no melhor estilo Guitar Hero – só que, em vez da guitarra, você usa os dedos para tocar as notas.

Os números da comScore mostram ainda que os “app users” da Apple têm renda anual maior (54% ganham pelo menos 75 mil dólares por ano; 35% fazem mais de 100 mil dólares por ano) e visitam mais sites de games, entretenimento e redes sociais – três vezes mais que a média geral do internauta considerado pela pesquisadora.

Particularmente falando, eu tenho um iPod touch (e uma conta na iTunes gringa) e confesso que já baixei mais coisas para ele. Hoje uso mais o cliente de e-mail, navegador Safari, Twitterrific e Facebook – e só. O resto fica meio encostado, sabe? Até tenho uma versão especial do Tap Tap Revenge Nine Inch Nails, se joguei três vezes foi muito…

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="11150 http://zumo.com.br/?p=11150">comentários</span>

  • A parte negativa de aplicativos para iPhone é que não existe trial. A maioria das pessoas, e me incluo nesta lista, baixa as aplicações gratuitas para ver se vale a pena e na maioria das vezes é utilizada algumas poucas vezes e depois fica enconstada ou é removida.

    Aplicações com maior valor agregado também tem custo elevado (>USD 9,99) e isso inibe qualquer teste.

  • No brasil um dos mais baixados é o Vade Mecum ( reunião de leis e códigos em vigor no Brasil ).
    Realmente é uma mão na roda. A versão impressa é um tijolo de uns 5, 6 kgs.

    Abrazzzzzzzzzzzzz

  • Senhores, como eu faco para instalar applications baixados no itunes para o iphone. ?

  • Pq coloco para procurar esse programam o meu iTunes e ele não encontra???

    Acabei de instalar outros 4 aplicativos pelo iTunes + AppStor….. massss.. esse ele não encontra nem a pau!!!!

  • Senhores,
    Gostaria de saber se esses aplicativos oferecidos pelo UOL IPhone, fora do itunes, são confiáveis.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos