ZTOP+ZUMO 10 anos!

iPhone: os 25 aplicativos mais populares

taptap

O aplicativo mais usado no iPhone é o TapTap Revenge, da Tapulous. O game musical está presente em 34% dos iPhones/iPods touch (1 em cada 3, na média), segundo o relatório Apple App Store divulgado hoje pela comScore. O estudo, com números relativos a fevereiro de 2009, “observa a base instalada acumulada de aplicativos baixados pelo iTunes”, segundo a pesquisadora.

A lista completa está depois do clique.

Tabela de Aplicativos para iPhone

A lista mostra dados curiosos: dos 25 aplicativos, 12 são games, 4 são classificados como entretenimento, 3 em redes sociais, 2 de música e 1 em cada categoria a seguir: viagem, utilitários, estilo de vida e notícias. Vale lembrar que são números do mercado norte-americano – um levantamento desses com a App Store Brasil não traria games, por exemplo. O TapTap Revenge é um título gratuito para “tocar” música na tela do iPhone, no melhor estilo Guitar Hero – só que, em vez da guitarra, você usa os dedos para tocar as notas.

Os números da comScore mostram ainda que os “app users” da Apple têm renda anual maior (54% ganham pelo menos 75 mil dólares por ano; 35% fazem mais de 100 mil dólares por ano) e visitam mais sites de games, entretenimento e redes sociais – três vezes mais que a média geral do internauta considerado pela pesquisadora.

Particularmente falando, eu tenho um iPod touch (e uma conta na iTunes gringa) e confesso que já baixei mais coisas para ele. Hoje uso mais o cliente de e-mail, navegador Safari, Twitterrific e Facebook – e só. O resto fica meio encostado, sabe? Até tenho uma versão especial do Tap Tap Revenge Nine Inch Nails, se joguei três vezes foi muito…

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Ricardo Navarro

    A parte negativa de aplicativos para iPhone é que não existe trial. A maioria das pessoas, e me incluo nesta lista, baixa as aplicações gratuitas para ver se vale a pena e na maioria das vezes é utilizada algumas poucas vezes e depois fica enconstada ou é removida.

    Aplicações com maior valor agregado também tem custo elevado (>USD 9,99) e isso inibe qualquer teste.

  • Pedronha

    No brasil um dos mais baixados é o Vade Mecum ( reunião de leis e códigos em vigor no Brasil ).
    Realmente é uma mão na roda. A versão impressa é um tijolo de uns 5, 6 kgs.

    Abrazzzzzzzzzzzzz

  • carlos

    Senhores, como eu faco para instalar applications baixados no itunes para o iphone. ?

    • conecte o iphone ao itunes e arraste o aplicativo. funciona!

  • fisioamore

    Pq coloco para procurar esse programam o meu iTunes e ele não encontra???

    Acabei de instalar outros 4 aplicativos pelo iTunes + AppStor….. massss.. esse ele não encontra nem a pau!!!!

  • Rai Souza

    Senhores,
    Gostaria de saber se esses aplicativos oferecidos pelo UOL IPhone, fora do itunes, são confiáveis.