ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

iPhone não vem para o Brasil

Apesar de todo o burburinho em torno do iPhone da Apple, os consumidores brasileiros não irão ver (e ter) o aparelho tão cedo. Programado para ser lançado em junho nos EUA, no fim do ano na Europa e em 2008 na ísia, o Brasil e os paí­ses da América Latina estão fora do planejamento para lançar o produto.

Quem deu essa informação foi Greg Jozwiak, vice-presidente mundial de marketing para iPod da Apple, em encontro com jornalistas latino-americanos na Macworld. Renata Mesquita está lá e entrevistou o executivo no final da tarde de ontem (10). Confira os principais trechos:

O lançamento do iPhone está amarrado í  operadora Cingular?
A idéia é lançar o produto com a Cingular inicialmente.

E se eu comprar um iPhone nos Estados Unidos e levar para o Brasil, ele vai funcionar com meu cartão SIM da operadora local GSM?
Se o consumidor fizer isso ele vai ficar decepcionado.

Por que o lançamento está restrito aos EUA então?
A Apple pretende estudar bem os mercados para lançar o iPhone. A empresa vai fazer um trabalho cuidadoso para selecionar os melhores serviços. Não é um lançamento simultâneo, assim, de repente, pelo mundo todo.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Átila

    Achei a segunda resposta evasiva demais e insuficiente.

    De qualquer forma, só nos resta aguardar. 🙂

  • Átila

    Esqueça o “evasiva” do meu comentário anterior. Eu quis dizer insatisfatória. 🙂

  • F. Colella

    Era bom demais pra ser verdade…

  • Sobre a resposta “Se o consumidor fizer isso ele vai ficar decepcionado”, imagino que ele esteja falando de alguns recursos, como o voicemail, alguns widgets e a conferência de audio que não iriam funcionar. Tá, é bastante recurso que não iria funcionar, mas não entendo porque eu me arrependeria de comprar um telefone como o iphone por isso.

  • Calendas

    Lamento demais.

  • Matheus

    certamente eu imagino que venha ao Brasil não neste trimestre talvez daqui uns 4.

  • Q: E se eu comprar um iPhone nos Estados Unidos e levar para o Brasil, ele vai funcionar com meu cartão SIM da operadora local GSM?
    A: Se o consumidor fizer isso ele vai ficar decepcionado.

    C: is that is all it takes to be disappointed, than that blinking shiny layer of white and chrome will be damaged just by touching the phone. So what about a T-Mobile user in the USA?, this is what I call a operator lock-in, 2yr contract minimum and even more if you want to continue use the set of features (if your chrome layer is still intact that is)

  • Jarbas

    Essa resposta tem de ser vista em termos. Alguns serviços poderão não funcionar realmente, se providos pela operadora. Mas pergunto, o telefone não deveria funcionar ( e com bastante recursos), senão seu uso ficaria restrito aos Estados Unidos, impedindo uso em viagens para fora daquele país ?

    Jarbas

  • A. Salles

    Bom, assim como esperamos a primeira gravadora de cd-rom em 1997 que chegou ao mercado do Brasil a R$ 5.000,00 Reais, assim como esperamos o lançamento do celular no brasil em 1983, assim como esperamos o Blu-ray e HD-DVD, durante 5 anos até chegar ao Brasil desde seus lançamentos no Japão em 2003… Poxa, somos pacientes, festeiros, não nos importamos em pagar impostos, ou seja somos os únicos seres humanos que pagam tantos impostos assim! Que que custa ficar mais uns 5 a 7 anos esperando essa revolução dos celulares e da tecnologia móvel chegar aqui no Brasil… enquanto isso temos o carnaval, e várias outras datas para invejar e sempre trazer os turistas para o Brasil. Não precisamos de Apple, nem Microsoft para sermos os melhores, pois sabemos que o Brasil é o melhor lugar do mundo. Todos sabemos que se Deus viesse morar na terra, claro, não escolheria Tahiti, mas sim o Brasil… o melhor lugar do mundo.

  • Luciano

    Olha só, acho que o ficar decepcionado do cara quer dizer it doesn’t work, AT ALL… galera, acho que seria um bom ipod e pronto, sem phone… bom eu tava ate pensandol, mas depois dessa…

  • Acho ridiculo uma empresa tão bem conceituada no mercado eletronico como a Aple lançar um produto deste porte e o mesmo não funcionar fora dos EUA e Europa, quer dizer,se o usario fizer uma viagem a Ameriac do Sul “Brasil” este aparelho é meramente decorativo.Isto é o cumulo do absurdo pois eu adoraria ter um objeto destes, afinal quem não quer? não é mesmo.

Próximo post:

Post anterior: