ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Quer iPhone 5? Na IFA quase tem – e iPad mini também (!)

Na iminência do lançamento de um novo iPhone (5?) e de um possível e altamente especulado iPad mini (??) – itens que a Apple nunca vai confirmar sem ter o lançamento oficial (a não ser que algum idiota perca o protótipo num bar) -, sempre tem algum espertinho que mostra capinhas e acessórios um tempo antes.

Durante a IFA 2012, não ia ser diferente. Ontem surgiu o caso do mockup (versão sem as partes eletrônicas) de um possível “iPhone 5” nas mãos dos gringos do The Verge.

Hoje, andando pelo pavilhão 14, dedicado a “iCoisas” e “GalaxyCoisas” (cada vez mais, por sinal) – capas, teclados, tralhas em geral relacionadas ao mundo Apple – uma famosa desconhecida fabricante de Shenzen (China) tinha em sua vitrine, com letras bem grandes: PARA NOVO IPHONE 5 e PARA IPAD MINI.

Como assim? Assim:

E assim, sem nada do lado para comparar o tamanho. Sim, claro, é menor que o iPad tradicional.

Claro que em uma vitrine, protegida por um vidro.

Sem deixar tocar ou mexer.

Consegui tirar essas fotos no meio da bagunça (tinha um potencial comprador, com sotaque americano, pedindo para “ver a textura”) e me mandei…

Mais pra frente, ainda neste mês, alguém vai contar a verdade. Provavelmente o carinha de Shenzen que não deve ser.

Curiosamente, hoje andei nos pavilhões 26, 27 e 28, dedicados a Taiwan, China e Coreia. Quase nada de capas de iPhone, muitas peças e partes pra celulares, TVs e até secadores de cabelo. Mas nada me tira da cabeça que veio de lá o mockup vazado ontem.

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin