ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

Intel no Wall Street Journal

Estava eu trocando algumas mensagens com um colega jornalista da Europa, quando ele me passou um link do Wall Street Journal citando a apresentação de hoje da Intel.

wall_street.jpg

(clique na imagem para ampliar)

Esse texto deveria ser apreciado na sua lingua nativa, mas a tradução seria algo como:

Abre aspas:

Intel Detalha Planos Para Chips Com Mais Microprocessadores

Por Don Clark

São Francisco – Intel Corp. deu novos detalhes dos planos de introduzir chips que agrupam quatro, seis, oito ou mais cérebros eletrônicos num pedaço de silí­cio para acelerar o desempenho de cálculo.

Até hoje a empresa tem principalmente oferecido chips com o circuito do núcleo de dois microprocessadores, apesar de ter sido bem sucedido em empacotar chips duo-proessados juntos para oferecer o que a ela chama de produtos “quad-core”. A rival Advanced Micro Devices Inc. (AMD), por sua vez, começou a oferecer produtos concorrentes com quatro mecanismos de cálculo em um chip (…)

Fecha aspas.

“Cérebros eletrônicos num pedaço de silí­cio?” Urra meu… nada mal, para algo publicado no Wall Street Journal. Se fosse aqui no Zumo, o Henrique já teria me enchido de cascudos e expulsado da redação.

Henrique reclama: Nagano, tua sorte é que eu estou em Recife. A próxima vez que você escrever “célebro” pode se preparar porque eu estarei atrás de você com a cinta.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • Hahahahahahaha

  • Mas é típico da cobertura de tecnologia do WSJ. Já leu as colunas do tio Walt Mossberg? É a mesma coisa. Afinal, deve ser difícil explicar essa coisa de dual-core e tal para a turma de finanças. Ainda mais quando o bicho tá pegando, como hoje.