ZTOP+ZUMO 10 anos!

Intel entra no negócio de filmes

havok_logo.jpgA Intel anunciou ontem (14/09) a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Havok Inc., empresa especializada no desenvolvimento de software e serviços para criadores de mí­dia, tanto para o mercado de games quanto de filmes.

Com isso a Havok ganha uma forte aliada e se torna uma peça importante nos esforços de computação visual e gráfica da empresa de Santa Clara.

Segundo Renee J. James, VP e gerente geral do grupo de soluções e software da Intel, a Havok continua a trabalhar como sempre, ou seja, business as usual.

Fundada em 1998 na Irlanda, a Havok forneceu tecnologia para a produção de jogos como “BioShock,” “Stranglehold,” “Halo 2,” “Half Life 2,”e “Harry Potter e a Ordem da Fênix.”

Na indústria do cinema, os produtos da Havok foram usados para gerar os efeitos especiais de filmes como “Poseidon,” “The Matrix,” “Tróia” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate.”

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

Próximo post:

Post anterior: