ZTOP+ZUMO 10 anos!

Intel dá partida às suas iniciativas de F1


Dando partida às atividades ligadas ao GP do Brasil de F1, a Intel Brasil monta literalmente “um circo” na praça central do Shopping Villa-Lobos, um espaço de ~100 m², contará com a uma réplica oficial do carro da Equipe BMW Sauber F1 e um simulador oficial da equipe (foto) desenvolvido na alemanha no mesmo local onde é construído o carro de verdade. Um segundo exemplar estará exposto na próxima edição do Futurecom 2008.

Para quem estiver a procura de algo mais “real e genuino”, no dia 29/10 o piloto Robert Kubica estará presente neste espaço em cores e ao vivo para participar de uma tarde de autógrafos.

Além disso estarão disponíveis seis mini-cockpits, com notebooks Intel Centrino instalados em um grid de largada, onde os visitantes poderão experimentar o R-Factor Game, um simulador de corrida especialmente customizado e usado exclusivamente em demonstrações da Intel.

Os participantes mais velozes receberão brindes e o mais veloz de todo o evento — que irá de 16 de outubro a 1º de novembro — ganhará um notebook Dell com tecnologia móvel Centrino. As regras dessa promoção intitulada GP dos Recordes Intel estarão disponíveis no site www.shoppingvilla-lobos.com.br a partir do dia 16/10.

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

  • André Sancher 15/10/2008, 21:11

    Caramba Nagano,
    QUE JABAZÂO HEIN!!! Não precisava apelar deste jeito para garantir sua entrada na Formula 1
    Tá na cara que isso foi post pago, me diga , Qual a parte de tecnologia que isso tem?
    Isso é uma mistura horrivel de jabá e post pago.
    O Zumo esta caindo pra caramba, já foi melhor!

  • Mário Nagano 15/10/2008, 22:10

    Intel Brasil dando entrada pra ver corrida? Vc está desatualizado André, já faz um bom tempo que eles bolaram um jeito melhor e mais divertido de faturar em cima do oba oba do GP de Interlagos.

    Ao invés de espremer uma dúzia de VIPs num paddock apertado pra ver um pedaço da pista e o resto pela TV, desde o ano passado eles promovem o chamado “Paddock Virtual”: eles alugam um espaço bacana em algum canto da cidade, enche o local com 10x mais convidados, amigos e parceiros para comer, beber, brincar com simulador de corrida, além de juntar toda a galera num local confortavel e fresquinho para ver a corrida num telão em full HD.

    Com relação à parte tecnológica desse post, eu recomento dar uma olhada nesse simulador alemão powered by Intel. Tive a oportunidade de testar no último editor’s day um equipamento bem mais simples (desenvolvido pela Intel do Canadá) rodando o R-Factor e posso afirmar que a experiência é impressionante!

    No ano passado, quem me convidou para visitar interlagos foi a Lenovo para ver os treinos e bater um papinho com Patrick Head diretor técnico da AT&T Williams. E olha que o Zumo naquela época mal tinha dois meses de vida.

  • Aurikill 16/10/2008, 15:41

    Deus do céu, como tem gente com dor de cotovelo nesse mundo…
    Post pago, o Zumo? Sinceramente, Senhor X (porque duvido que esse seja seu nome), isso prova sua ignorância da realidade.
    Dá para contar nos dedos da mão do Lula os sites idôneos como o Zumo. Fora que a integridade das pessoas responsáveis pelo Zumo é mais do que notória. Quer falar mal? Que seja embasado em fatos…
    Tem tudo a ver com tecnologia sim, e mais ainda porque dá aos leitores informações de como eles mesmos podem experimentar o simulador.
    E quanto à qualidade do Zumo, poxa vida, se está ruim, tudo bem. Não visite. Cada uma que aparece.

  • Murilo 18/10/2008, 23:01

    Fui correr hoje nessa merda, é horrivel..
    Um simulador totalmente desconfortável, dentro de um shopping enorme e muito movimentado tinha apenas um simulador com volante igual o da foto. Eu demorei umas 3 horas na fila pra chegar nisso e ainda sofrer com o desconforto e usar esse volante ridículo, mole sem emoção nemhuma e muito menos force feedback wheel. E os caras puseram todos as ajudas ativadas era só acelerar e brecar para correr com o carro, mal precisava usar o volante.
    Fora que a disputa sobre o melhor tempo pra concorrer a miniaturas de BMW e um notebook foi a coisa mais absurda, puseram essa disputa em note books jogando pelo teclado.
    O rFactor não é Need For Speed que é facinho não, pois é um simulador.

    Intel fracasso total,
    só pra constar nunca mais compro produto da Intel.