Intel muda sua estratégia de marcas

I

core_brands

Intel Editor’s Day 2009 — Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel Brasil, deu o chute inicial do evento falando sobre a nova estratégia das marca da empresa, focada numa nomenclatura mais simples, porém com informações mais concentrada.

A mudança mais significativa é a transição da marca Core, agora simplificada em três principais linhas:  Core i7 voltado para o mercado premium, o Core i5 para modelos mainstream e o Core i3 para os modelos de entrada.

core_system

A marca vPro será incorporada a marca Core, deixando de ser um selo para ser um denominador:

core_vpro

Assim como os chips para suas plataformas móveis:

core_mobile

E para ajudar o usuário na sua decisão de compra, a Intel criou uma referência de características (não necessariamente de desempenho) baseada numa escala de estrelas. Essa iniciativa já está na rua desde abril e sua adoção é opcional.

core_brands_stars

A explicação desse sistema causou um certo alvoroço aqui no evento de modo que teremos uma sessão específica mais tarde.

Sobre o autor

Mário Nagano

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World.
Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos