ZTOP+ZUMO 10 anos!

Incrementando suas buscas no Safari

ícone do InquisitorTodo navegador moderno tem um campo de busca ao lado da barra de endereços para que o usuário possa fazer pesquisas rapidamente. Isso é prático, mas você tem que sair da página que está visitando para ver os resultados (ou abrir uma nova aba para exibí­-los). O Inquisitor X é um plugin para o Safari, o navegador da Apple, que leva o conceito um pouco além, mostrando os resultados em um prático painel pop-up flutuante.

A instalação não poderia ser mais simples: feche o Safari, dê dois cliques na imagem de disco que baixou do site oficial e mais dois cliques no í­cone Inquisitor Installer que deve aparecer na tela. Pronto.

Popup do Inquisitor com resultados da busca.Depois de instalado, você não nota nenhuma mudança no Safari, pelo menos não até tentar realizar uma busca. Clique no campo de busca, digite um termo e, em vez de teclar Enter, aguarde alguns segundos. O painel do Inquisitor deve surgir na tela, mostrando os cinco resultados mais bem-qualificados segundo o Google. Basta clicar em um dos links para visitar o site.

Se quiser ver a lista completa de resultados, basta clicar no link que tem os termos e o í­cone da lupa. Mas o Inquisitor não se limita a mostrar resultados, ele também o ajuda a se orientar. Sites já visitados são marcados com um í­cone em verde, e termos pelos quais você já buscou ganham uma indicação de tempo (ex: 2 minutos atrás). O programa também sugere novos termos para a busca, baseado no que você digitou, e os classifica com “estrelinhas” de acordo com o número de resultados.

Painel de opções do InquisitorAs opções podem ser ajustadas num painel de controle integrado í s Preferências do Safari (em Safari/Preferências/Search). Você pode alterar a ordem em que os itens aparecem na lista, o número de resultados, o site de busca padrão, incluir links para outros sistemas de busca e mais.

O Inquisitor X é um acessório indispensável para os usuários do navegador da Apple. E o melhor de tudo, é gratuito.

Inquisitor X
David Watanabe, www.inquisitorx.com
Gratuito
Nota: 5 de 5