ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

IFA 2011: TB 8030, a super máquina de escovar os dentes

Desde que perderam o status de “coisa de gente preguiçosa”, as escovas de dente elétricas ficam cada vez mais sofisticadas, como se precisassem provar o tempo todo que podem ser super eficientes. Podem, se você escovar os dentes direitinho com todos aqueles movimentos que seu dentista ensinou. A TB 8030 Clean-White-Plus Power Edition mostrada pela alemã Grundig na IFA 2011 faz parte dessa safra ao reunir função “branqueadora”, limpador de língua e massageador de gengivas, tudo no mesmo aparelho recarregável.

A TB 8030 oferece 37 mil vibrações por minuto (nas intensidades alta, baixa e massageadora) e até 45 minutos de autonomia de bateria – o que permite levá-la para uma viagem curta sem problemas. O pacote inclui escova de média resistência com filamentos branqueadores, cabeça macia para dentes sensíveis, porta-fio-dental, limpador de língua e bochechas em borracha e limpador interdental. As escovas são pequenas para alcançar lugares difíceis na boca ou para uso por crianças.

Até aqui, parece apenas um pacote três-em-um, certo? Sim, se não fosse uma ajudinha a mais para a escovação perfeita: o novo modelo da Grundig (que, sim, também faz TVs, sistemas de som, aspiradores de pó, massageadores para pés e uma sauna facial, entre outras dezenas de coisas para a casa e cuidados pessoais) vem com quatro LEDs que marcam os dois minutos necessários para uma limpeza eficiente e um alerta sonoro para avisar ao usuário que está na hora de passar para o próximo quadrante na boca.

A escova está à venda já, por 70 euros (o que dá uns R$ 175 reais, bem abaixo dos modelo similares, porém com menos recursos, à venda nas drogarias brasileiras).

  • Ligeirinho

    TRI-TRI-TRI-TRI-TRI–N-N-N-N-N-N-N-N-N-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA E-E-E-E-E SE-SE-SE-TE-TE-TE-TE MI-MI-MI-MI-MI-L-LL-L-L VI-VI-VI-VI-VI-BRA-BRA-BRA-BRA-BRA-ÇÕES??? Caramba!

    Essa escova deve ser um prazer em usa-lá ^_^

    • henriquem

      ligeirinho, esse é um blog de família 😛

      • Ligeirinho

        Ops! Foi mal! Mas digo que é um prazer em usa-lá pela praticidade e eficiência em limpeza dentária 😉

        Quanto ao comentário em si, evitarei besteiróis (palavras vibrando) no próximo 😉 Primeiro e último =)

    • Adriano Lima

      Ri muito com o post, lembrei da cena do pateta andando naquele calhambeque numa estrada esburacada e cantando.

      • RenataMesquita

        Hahaha, boa. Desculpem, sou obcecada por escovas de dentes elétricas. As pessoas têm cada mania, né?

        • Olha nunca usei, sempre achei que elas não limpam direito, fora que eu acho ser muita preguiça não fazer os movimentos por mim mesmo. Acredito que até ajude a firmar um pouco a musculatura do braço (direito), ou será que alguém usa ambas as mão pra escovar os dentes? Deve ter…

          • RenataMesquita

            Eu uso. Rs. Mas, sério, elas costumam ser leves. E como eu disse no texto, só vale se você fizer todos os movimentos ensinados pelo seu dentista para uma boa escovação. É preciso usar do mesmo jeito, porém sem força ou pressão alguma sobre dentes e gengivas.