IFA 2011: Sony Ericsson Arc S chega aos 1,4 GHz

I

Ponto pra Sony Ericsson na IFA 2011: anunciou um produto finalmente com processador (até o momento) mais rápido que os concorrentes. O Xperia Arc S, evolução do Xperia Arc, usa um chip de 1,4 GHz (contra 1,2 GHz do Samsung Galaxy S II). É a guerra dos gigahertz agora no mundo dos smartphones.

Diz a fabricante que o ganho de desempenho fica na casa dos 25% em comparação ao Arc original na hora de ligar a câmera e acessar mídia, assim como em 20% na renderização de páginas da web. A Sony Ericsson não disse se o Arc S é dual-core ou não (é um Qualcomm Snapdragon MSM8255)

Com design ultrafino (8,7 mm de espessura), o Xperia Arc S vem com tela de 4,2″ (“Reality Display com Mobile BRAVIA Engine), câmera de 8,1 megapixels (gravação de vídeo em HD e sensor Exmor R mobile) capaz de tirar fotos panorâmicas (“sweep panorama” em 2D e 3D), integração com Facebook e roda Android 2.3 “Gingerbread”.

Lá fora, terá dois novos serviços online: “Music Unlimited”, com acesso ao catálogo de 10 milhões de músicas e “Video Unlimited”, com downloads de filmes e programas de TV (duvido que venham pro Brasil). O aparelho sai em outubro em “mercados selecionados”, e a Sony Ericsson não deu uma previsão de preço para o smartphone.

Galeria de fotos:

 

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos