ZTOP+ZUMO (tech, opinião, inteligência)

IFA 2011: Sony Ericsson Arc S chega aos 1,4 GHz

Ponto pra Sony Ericsson na IFA 2011: anunciou um produto finalmente com processador (até o momento) mais rápido que os concorrentes. O Xperia Arc S, evolução do Xperia Arc, usa um chip de 1,4 GHz (contra 1,2 GHz do Samsung Galaxy S II). É a guerra dos gigahertz agora no mundo dos smartphones.

Diz a fabricante que o ganho de desempenho fica na casa dos 25% em comparação ao Arc original na hora de ligar a câmera e acessar mídia, assim como em 20% na renderização de páginas da web. A Sony Ericsson não disse se o Arc S é dual-core ou não (é um Qualcomm Snapdragon MSM8255)

Com design ultrafino (8,7 mm de espessura), o Xperia Arc S vem com tela de 4,2″ (“Reality Display com Mobile BRAVIA Engine), câmera de 8,1 megapixels (gravação de vídeo em HD e sensor Exmor R mobile) capaz de tirar fotos panorâmicas (“sweep panorama” em 2D e 3D), integração com Facebook e roda Android 2.3 “Gingerbread”.

Lá fora, terá dois novos serviços online: “Music Unlimited”, com acesso ao catálogo de 10 milhões de músicas e “Video Unlimited”, com downloads de filmes e programas de TV (duvido que venham pro Brasil). O aparelho sai em outubro em “mercados selecionados”, e a Sony Ericsson não deu uma previsão de preço para o smartphone.

Galeria de fotos:

 

 

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • Luis

    Será que a sony resolveu deixar de andar pra traz e colocar camera frontal para video-chamada?

  • rubens

    Se for o 8255 é um chip single core (núcleo Scorpion) para GSM. Encaixa na família S2.
    os dual cores são os 8_60 (com Scorpion) ou 70 (mas já começaram a quebrar a continuidade da nomenclatura, igual ATI e Nvidia ¬¬).
    o segundo dígito é 2 pra GSM, 6 pra CDMA ou 9 pra LTE.

  • Afinal acabaram de lançar o novíssimo Arc e o XperiaPlay.
    Fica difícil matar um lançamento que mal começou a vender com outro, não é mesmo?

  • Será que vai ser tão frágil a tela dele como a do seu antecessor?

  • Arthur Neto

    Vai chegar bem baratinho ^^), o mais importante: existe algum app que utilize tanta força assim? daqui a alguns meses o celular vai ligar mais rápido que um piscar de olhos… :O

    • henriquem

      então, existem poucos que usam o dual-core…

  • Se for "monocore" é igual o galaxy S plus http://www.gsmarena.com/samsung_i9001_galaxy_s_pl

  • 1,4 GHz, mas single core.

    []'s!

  • Thiagones

    Reality Display com Mobile BRAVIA Engine
    SUPER AMOLED PLUS

    É tipo uma orgia de pixel?

  • Um Qualcomm monocore está melhor implementado no Galaxy S2 do que um Tegra dual-core do Atrix.

    Foi uma boa escolha da sony.

    Agora, depois do android walkman, só falta o android cybershot…

    • rubens

      O Galaxy S2 é Exynos (ARM A9 dual core).
      (tirando provavelmente o da T-Mobile nos EUA, que deve usar Qualcomm por causa do modem pra HSPA+ duplo).

  • pela inscrição HD abaixo da lente da camera eh quase certeza que o processador seja single core… jah que se fosse dual o sony não perderia a oportunidade de gravar em fullHD né??
    Ainda fico com meu SII

  • elkido

    nao façam comparaçoes do s2 que é um dual core a 1.2 ghz com um single core a 1.4ghz…..um s2 é como se fosse 2400 pois tem 2 nucleos a trabalhar a 1.2 ghz,eu tenho um samsung galaxy w com o mesmo processador do arc s da sony um single core a 1.4 ghz que é bem mais lento mas em comparaçao aos outros single cores é bem mais rapido e mais rapido que o iphone 4 que saiu no fim de 2010 com o processador 1ghz single core e mais rápido inclusive que o samsung galaxy s