IFA 2011: LG Pentouch TV é a estranha TV touchscreen

I

Na IFA 2011, que começou hoje em Berlim, a LG apresenta uma ideia que pode dar muito certo… ou muito errado: uma TV de plasma com uma caneta stylus para fazer anotações e brincar na tela grande, a Pentouch TV (PZ850T).

O modelo, disponível apenas em tamanhos grandes (50″ e 60″), me parece uma variante de projetos corporativos similares (num escritório tem lógica usar uma tela grande para anotações).

A TV, sem preço ou data de lançamento definidos ainda, tem aplicativos compatíveis com a canetinha: um bloco de rabiscos, um editor de fotos e um “diário familiar”. Basta um comando no controle remoto para ativar o modo Pentouch (e o modelo vem com duas canetinhas).

Além disso, faz parte da nova geração de TVs 3D da LG (mas ainda com óculos ativos), com direito a conversão de 2D para 3D, som THX 3D, além de três portas HDMI, USB (que lê DivX HD, MP3 e JPG). E tem conexão à internet também.

O vídeo explica melhor a coisa (eu acho):

(foto que abre este post via Facebook da LG Ucrânia)

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos