IFA 2011: invoxia NVX 610 (ou quando o iPhone encontra o telefone fixo)

I

Telefone fixo, pra quem tem ainda, é um dos itens mais sem graça de todos os tempos. E se você fizer o velho aparelho encontrar com um iPhone? É a ideia da francesa invoxia (sim, em caixa baixa) e seu NVX 610.

O NVX 610, lançado durante a IFA 2011, que começa amanhã em Berlim (sim, são dois dias de prévia para imprensa), é um aparelho fixo com alto-falantes e um fone convencional com dock para algum dispositivo iOS: iPhone (3GS, 4), iPod touch (3a e 4a gerações) e até mesmo iPad (!). Os únicos botões do aparelho são para colocar a chamada em viva-voz, ajustar o volume, ativar o mute e acessar correio de voz.

O aparelho com iOS controla a interface do telefone, que também serve para atender chamadas do celular. Basta baixar o aplicativo gratuito na App Store e pronto. O NVX 610 tem oito microfones e oito alto-falantes para as intermináveis conference calls no escritório.

E, cá entre nós, o aparelho é lindo. Vem ainda com três suportes coloridos para o fone principal. Deve ficar esquisito com o iPad espetado ali. Custa caro? Custa: preço sugerido de 599 dólares no site da fabricante.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

<span class="dsq-postid" data-dsqidentifier="47641 http://ztop.com.br/?p=47641">comentários</span>

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos