IFA 2011: Acer mostra o Ultrabook Aspire S3 (MacBookAirFeelings)

I

Ultrabooks! Ultrabooks! Ultrabooks! Depois do Asus UX21 e do Lenovo IdeaPad U300S, agora é a vez do Acer Aspire S3, que faz sua estreia na IFA Berlim 2011. Grande inovação ou um MacBook Air cuspido e escarrado?

O modelo segue o padrão atual dos concorrentes: tela de 13,3 polegadas LED HD, leve (1,4 kg) e fino (1,3 centímetro de espessura), bateria com duração estimada em 7 horas, corpo em liga de alumínio/magnésio, acabamento “livre de impressões digitais” (uia!), teclado chiclet e webcam de 1,3 megapixel.

O Aspire S3 usa processador Intel Core de segunda geração (opções com Core i3/i5/i7) e armazenamento em 240 GB de SSD ou SSD + HD (320 ou 500 GB), saída HDMI, slot SD e som Dolby Home Theater.

Os adicionais para considerá-lo ultrabook também estão presentes: tecnologia de recuperação de estado instantânea (Acer Green Instant On, com 1,5 segundo de volta ao sistema no modo Sleep e 6 segundos no modo Deep Sleep) e conexão rápida a redes Wi-Fi (Acer Instant Connect, 2,5 segundos para se ligar à rede mais próxima).

Preço sugerido? Entre 799 e 1.199 euros, a partir de setembro em “regiões selecionadas” e demais mercados a partir de outubro.

 

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

Disclaimer: o ZTOP+ZUMO tem links de afiliados com a Amazon e pode ser
remunerado caso você clique em links neste artigo e compre algo.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos