IFA 2010: uma Google TV da Sony e um notebook Vaio 3D

I

Além da lente 3D da Panasonic, outros protótipos deram as caras na IFA 2010: na Sony, uma Google TV (!) e um notebook Vaio 3D atraem a curiosidade dos visitantes (off-topic: nunca vi tanta criança num evento de tecnologia – a IFA é aberta ao público, e pelo visto os alemães sabem criar bem seus pequenos nerds!).

A TV do Google é quase um mistério. São quatro aparelhos, três deles pendurados na parede, com um design diferente do padrão “monolito” recente dos televisores Bravia da Sony. Para aumentar a curiosidade, o único modelo sobre uma mesa tem todas suas portas e conexões fechadas com um pedaço de papel branco (e eu vi um funcionário de uma concorrente tirando muitas e muitas fotos desse aparelho).

Já o VAIO 3D a Sony diz oficialmente que é um protótipo e que mostra “imagens em Full HD, com tecnologia de high frame rate de 200 MHz e retroiluminação LED”. Junto a ele, um outro Vaio com transmissão 3D sem fios para uma TV – parece mais um passo para tornar PC e TV intercomunicáveis sem fios.

E, basicamente, é isso. Nada de preço ou previsão de lançamento para ambos.

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos