Alcatel One Touch traz Idol 3 ao Brasil

A

A Alcatel One Touch anuncia hoje a chegada ao mercado brasileiro do seu smartphone Idol 3 com tela de 4,7″.

Vi os Idol 3 no Mobile World Congress (tem um modelo de 5,5″também, com configurações mais avançadas e sem previsão para lançamento no Brasil ainda), em março (leia o hands-on).

O mais interessante  é a adoção de sensores de movimento e microfones (e alto-falantes) nas duas extremidades do aparelho que permitem usá-lo até ao contrário. E é claro o interesse da Alcatel One Touch em sair do mercado de entrada e correr atrás do disputado mercado dos smartphones Android intermediários (Moto G/Zenfone/Redmi 2/Galaxy A5, para ficar em alguns exemplos).

O Idol 3 de 4,7″ (na imagem abaixo à esquerda) tem uma tela com resolução 720p e vem com processador Qualcomm Snapdragon 410 (quad-core, 1,2 GHz), 8/16 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, com 2 entradas pra chips de operadoras. Será vendido no Brasil por um preço sugerido inicial de R$ 1.099.

alcatel onetouch idol 3 - dest

Já seu irmão maior, o OneTouch Idol 3 de 5,5 polegadas (acima, à direita) vem com uma tela Full HD com tecnologia IPS, 2GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core e compativel com 64 bits, além de câmera de 13 megapixels atrás e 8 megapixels na frente, 16 ou 32 GB de armazenamento interno, mas sem previsão ainda de lançamento no Brasil – clássica resposta “estamos avaliando o mercado”.

O Idol 3 roda Android 5.0 Lollipop e acessa redes 4G.

[Alcatel One Touch]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP+ZUMO em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos