ZTOP+ZUMO 10 anos!

Ich bin ein Berliner!*

Mais uma vez, este Zumo bota o pé na estrada e, a convite da HP Brasil, vai cobrir o evento Connecting Your World Berlin 2008 na Alemanha, cujo objetivo é apresentar para a imprensa mundial (incluindo blogs!) as últimas novidades em produtos e novas tecnologias de seu grupo de sistemas pessoais (ou PSG, Personal Systems Group).

Craig Barrett (na época em que ele ainda era CEO da Intel) disse, certa vez, que ele não acreditava que o desktop era um produto em vias de extinção e sim que ele iria evoluir para novos padrões de formatos para atender í s necessidades dos usuários. E de fato, nos dias de hoje, nunca se falou tanto em novas plataformas como o UMPC, o Netbook, Nettop, Android, Nanobooks, Smartphones, Linux embedded, CUDA etc.

E sob essa perspectiva, a HP é uma empresa interessante para ficar de olho, pela sua filosofia bastante agnóstica que procura sempre oferecer a melhor solução independente da sua origem, seja ela vinda de Santa Clara, Sunnyvale ou mesmo de Taiwan. Assim, sempre vale a pena ver o que eles estão cozinhando no forno.

O evento deve ficar animado a partir do dia 10/06 e se o jetlag, problemas de acesso ou mesmo alguma bebida fermentada local não me derrubarem antes disso, manterei esse blog informado.

Então fiquem ligados!

*Trí­via:

Para quem não sabe, a frase “Ich bin ein Berliner!” (eu sou um Berlinense) faz parte de um discurso célebre que John F. Kennedy fez no lado ocidental do Muro de Berlim em 1963 na época mais quente da guerra fria. Reza a lenda que ao dizer “ein Berliner” – em vez de só “Berliner” – sua frase poderia ser traduzida com “eu sou um donut de geléia“, uma anedota mais conhecida nos EUA do que na própria Alemanha.

Henrique comenta – Nagano vai se perder em Berlim, e isso é ótimo! Divirta-se, meu caro, trabalhe na medida certa – e vê se não esquece da minha latinha de balas 🙂

Desde o século passado Mario Nagano analisa produtos e já escreveu sobre hardware e tecnologia para veículos como PC Magazine, IDGNow!, Veja e PC World. Em 2007 ele fundou o Zumo junto com o Henrique assumindo o cargo de Segundo em Comando, Editor de Testes e Consigliere.