Huawei nova 5T: smartphone com Google

H

2019 foi um ano emocionante para a Huawei: voltou ao Brasil (como dizem, a terceira vez é o charme) e, poucos dias depois de lançar o P30 Pro por aqui, sofreu (e segue sofrendo) com o embargo dos Estados Unidos.

Agora, quase um ano depois, um novo modelo de smartphone começa a ser vendido por aqui: o Huawei nova 5T, um aparelho intermediário que vem com serviços do Google instalados.

Só que nem o comunicado enviado por e-mail nem a página do produto no site da Huawei sabem responder a uma pergunta importante: o Huawei nova 5T lançado por aqui é igual ao modelo europeu, com Google Mobile Services (para leigos: acesso à loja Google Play Store) ou não?

A resposta é: sim, tem Google sim. Ufa.

O hardware é baseado em um modelo anterior ao embargo norte-americano (Honor 20) e tem apenas o nome diferente. O modelo tem um processador Kirin 980, 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e roda Android 9 com a interface EMUI 9.1. Vem nas cores preto e azul.

Em tempo: mandei algumas perguntas de mercado para a Huawei, assim que responderem adiciono neste post.

A tela, com uma câmera frontal do estilo “furo”, tem 6,2 polegadas (FHD + 2340 x 1080) e a câmera traseira é quádrupla:

O Huawei nova 5T já está à venda no comércio eletrônico pelo preço sugerido de R$ 2.999.

[Huawei]

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin é o fundador do ZTOP+ZUMO e da newsletter de tecnologia Interfaces. Já escreveu na PC World, PC Magazine, O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e criou o ZTOP em 2007, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC.

+novos