HTC Flyer e seus irmãos Salsa e ChaCha

H

A HTC lançou hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, seu primeiro tablet, chamado Flyer, e dois smartphones voltados ao uso do Facebook, o Salsa e o ChaCha (já considerados por este ZTOP como os piores nomes de celular que um smartphone pode ter na vida).

O Flyer, com Android 2.3 (tá, a HTC fala “2.4”, mas isso não existe oficialmente ainda), traz uma tela de 7 polegadas em uma carcaça de alumínio prateado (ponto por fugir do design iPad dos demais tablets Android). Pense num Samsung Galaxy Tab turbinado e mais fino.

O software é mais bacana: interface Sense otimizada, aplicativos de captura de texto (com canetinha stylus!) e gravação simultânea de áudio (depois você ouve e vê as palavras surgindo na tela…). Processador de 1,5 GHz, conectividade HSPA+, lançamento previsto pro segundo trimestre “globalmente” (aposto em esquecer o Brasil, já que a HTC anda meio sumida, né?)

Vídeo (em inglês) do Flyer (não, eles não deixam mexer):

Com um botão dedicado de atalho ao Facebook, o Salsa e o ChaCha trazem a rede social integrada aos aparelhos.

Rodando Android 2.3.3 (“Gingerbread” no número de versão mais específico possível, os smartphones tornam mais fácil atualizar status, fazer upload de fotos, compartilhar websites, fazer “check-in” em locais e até mesmo ver atualizações de um contato quando ele liga para o seu telefone. Espero que o Facebook consiga, um dia, nos ajudar a unificar agendas de telefone (já que os contatos do Google são uma zona).

Ambos têm câmeras de 5 megapixels, e a diferença está no tamanho da tela (2,6″ para o ChaCha e 3,4″ para o Salsa) e o teclado integrado no ChaCha.

Segundo a HTC, os dois “telefones Facebook” começam a ser vendidos no segundo trimestre na Europa, Ásia e Estados Unidos. Um monte de fotos:

Sobre o autor

Henrique Martin

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

RSS Podcast SEM FILTRO




+novos