ZTOP+ZUMO

HTC Flyer chega à Europa, preço é surreal para Android

A HTC começa a vender hoje o seu primeiro tablet com Android “2.3” no mercado europeu. O Flyer, anunciado em fevereiro durante o Mobile World Congress, em Barcelona chega às lojas em dois modelos, um com 3G e Wi-Fi e outro com Wi-Fi apenas, e preços totalmente sem sentido (me lembrou uma certa fabricante nacional).

O tablet, com Android 2.3 (um 2.2 adaptado, na verdade), traz uma tela de 7 polegadas em uma carcaça de alumínio prateado. A fabricante aposta no software como grande diferencial: o Flyer vem com a interface Sense otimizada para um tablet e aplicativos integrados que aumentam a experiência de uso do aparelho, mesmo com o uso de uma caneta – que faz anotações sobre telas capturadas ou em blocos de notas e grava áudio, sincronizando escrita e som ao reproduzir posteriormente.

O Flyer usa um processador de 1,5 GHz e tem conectividade HSPA+ na sua versão 3G, segundo a HTC. O modelo 3G, com 32 GB de memória interna expansível com cartões microSD, será vendido pelo preço sugerido de 649 euros. Já a variante com Wi-Fi e 16 GB sai por 499 euros. Argh. Se quiser comprar, já tem no site

Mais fotos do Flyer:

Henrique Martin já escreveu na PC World, PC Mag, Folha de S. Paulo e criou o Zumo em 2007. Em 2011, o Zumo se transformou no ZTOP, referência em conteúdo original sobre tecnologia em um mundo pós-PC. Siga-o no Twitter: @henriquemartin

  • dflopes 13/05/2011, 10:25

    Enquanto não reprogramarem o android para aproveitar os novos dual-cores, além de ser OBRIGATÓRIO a redução de preço, o ipad será imbatível… infelizmente.

    • Scheldon 14/05/2011, 14:47

      Não acha que esta elevando muito a bola de um iPodão?

  • cdsmaker 01/06/2011, 10:28

    ipodão dual-core da Apple? sonha